Menu

Pincéis para maquiagem: cuidado, pois o barato sai caro!

02/07/2020 às 22:41
Tempo de leitura
3 min

No mercado da beleza há variadas opções de pincéis, e a consumidora precisa ter cautela na hora de escolher, pois embora alguns valores sejam atrativos, quando chegar em casa e for utilizar o produto, é possível acontecer uma decepçãozinha.

Quando alguém vai se maquiar, geralmente usa pincel em quase todo o tempo para aplicar base, pó, batom, sombra, enfin, sem dúvidas o pincel é um acessório importante para uma boa maquiagem.

Dando um giro nas lojas virtuais, nossa reportagem pôde constatar que há jogo com até seis pincéis por R$ 12. Mas, quais cuidados são necessários para uma boa aquisição de pinceis de maquiagem? A resposta é: as cerdas. Isso mesmo, as cerdas fazem todo um diferencial, é importante observar se elas são muito frágeis por exemplo, ou se forem ríspidas demais.

Geralmente, os pincéis mais baratos são os que possuem as cerdas sintéticas, que em sua maioria são produzidos de nylon ou taklon. Os melhores pincéis são os que são compostos por cerdas naturais, geralmente feitos com pelos de animais, como cabra, por exemplo. Eles são sedosos e se assemelham ao cabelo humano. No entanto, há pinceis sintéticos que também não deixam a desejar.

Fizemos uma lista com os principais pincéis que você pode precisar na hora de se maquiar:

  • pincel para base;
  • pincel para pó compacto;
  • pincel para blush;
  • pincel para iluminador (leque);
  • pincel para batom;
  • pincel para sombra;
  • Pincel para pigmento ou glitter (fininho) e
  • Pincel para pó translucido.

Se você é do tipo de “makeuper” que gosta de fazer maquiagem artística, certamente precisará de outros tantos pincéis.

Agora vamos conferir as marcas brasileiras que vendem os melhores pincéis, de acordo com a reportagem do Mais Minas:

Macrilan

Os pincéos da Macrilan vem se destacando no mercado da beleza por produzir pincéis sintéticos, ou seja, não testados em animais e com um qualidade incrivel.

Vult

A Vult produz ótimos pincéis sintéticos, possuindo uma linha completa de pinceis.

Una/Natura

A Una, marca da Natura produz pincéis naturais que são super confortáveis que entregam muita precisão na maquiagem.

Intense/O Boticário

A linha de maquiagem Intense, de O Boticário, confecciona pincéis com cerdas sintéticas que permitem uma aplicação confortável e acabamento excelente na maquiagem.

Gostou dessas dicas de pincéis? Temos também outras dicas, clique na categoria Maquiagem e confira todos os artigos com esse tema. Até a próxima!

COMENTÁRIOS