Menu

UFOP abre edital extra com mais de 400 vagas para cursos de graduação gratuitos

Inscrições vão de 12 a 17 de setembro
07/09/2023 às 14:44
Tempo de leitura
3 min
Foto: Fábio Augusto/UFOP
Foto: Fábio Augusto/UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas para mais de 400 vagas em cursos de graduação oferecidos nos campi de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Os interessados têm a oportunidade de se candidatar na próxima semana, no período de terça-feira, 12 de setembro, a domingo, 17 de setembro. As aulas estão programadas para iniciar em 25 de setembro.

Este edital compila vagas de cursos presenciais de graduação que não foram preenchidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023/2, considerando tanto as reservas previstas pela Lei de Cotas quanto as vagas de ampla concorrência. A classificação dos candidatos será baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a aceitação de quaisquer edições do exame aplicadas desde 2009.

Para consultar as vagas disponíveis e entender as regras do processo seletivo, os interessados devem acessar as informações no site oficial da universidade.

+ Investindo na educação financeira dos filhos: 5 dicas para ensinar as crianças a lidar com dinheiro

Após a conclusão do registro da matrícula, os estudantes cotistas serão convocados para realizar os procedimentos de validação da renda familiar, da autodeclaração étnico-racial ou da deficiência declarada. Esses estudantes terão o privilégio de iniciar regularmente as atividades acadêmicas no início do semestre letivo, com matrículas provisórias que se tornarão definitivas após a aprovação integral do ingresso pela cota.

A UFOP oferece uma ampla gama de cursos de graduação, e os interessados podem obter mais informações sobre esses programas educacionais no site da instituição. Além disso, detalhes adicionais sobre as reservas de vagas da Lei de Cotas também estão disponíveis para consulta.

Todas as informações necessárias, incluindo o edital completo, cronograma, lista de documentos para inscrição e validação das cotas, bem como todas as normativas relacionadas ao processo seletivo, podem ser encontradas na página oficial da Prograd/UFOP.

Esta é uma excelente oportunidade para os aspirantes a estudantes universitários que desejam ingressar na UFOP e embarcar em uma jornada de ensino superior de qualidade. Não perca o prazo de inscrição e boa sorte a todos os candidatos!

Confira abaixo o quadro de vagas remanescentes:

COMENTÁRIOS