Menu

Evento de lançamento do PlayStation 5 é marcado para a próxima quinta-feira (11)

10/06/2020 às 00:14
Tempo de leitura
3 min

A Sony trouxe uma notícia incrível para os fãs de games do mundo, anunciando a data do lançamento do PlayStation 5, marcado para a próxima quinta-feira (11), às 17h (horário de Brasília) em transmissão online. O evento aconteceria na última quinta-feira (4), mas teve que ser adiada devido aos protestos sociais que estão acontecendo nos Estados Unidos e mundo.
Essa será a primeira e grande transmissão com os detalhes do PlayStation 5, mostrando diversos games rodando no novo console da Sony. É esperado que alguns anúncios ocorram por lá e que muitos gamers de peso apareçam.
Há rumores de que Crash Bandicoot 4, Resident Evil 8 e outros títulos que ganharam fortes boatos recentemente façam parte do evento online. Porém, o grande destaque é, sem dúvidas, ver o PS5 em ação pela primeira vez, já que a Sony vem mantendo segredo sobre o console há meses.
Sobre o PlayStation 5, alguns detalhes já foram divulgados ao longo dos últimos meses, como as suas especificações técnicas e o DualSense, novo nome do controle do videogame que trabalhará com novas tecnologias de imersão.  O novo SSD do console também promete otimizar consideravelmente o desempenho dos jogos, com uma velocidade de carregamento de até 100 vezes mais rápida que o PS4.
Veja a repercussão nas redes sociais sobre o lançamento do PlayStation 5:


 
 

Sobre o DualSense

O novo controle do PlayStation 5, denominado de DualSense, terá botões com ajustes de pressão, que mudam as funções de acordo com a força do jogador ao apertá-los.
O botão “Share”, que agora se chama “Create”, oferece ao usuário novas formas de criar e compartilhar conteúdos de gameplay. O controle também ganhou um microfone interno e sensores hápticos, com dispositivos de vibração espalhados por todo o acessório. Apesar disso, o preço, o design e a data de lançamento do PS5 ainda são um mistério.
A Sony já declarou que procurou os desenvolvedores de games em relação ao DualShock 4, para o melhoramento das funções que não foram tão usadas. Como exemplo, as caixas de som presentes no controle antecessor foram substituídas pelo microfone embutido no DualSense, o que deve facilitar a comunicação entre jogadores.
Veja também: Confira as estreias da Netflix para o mês de junho

COMENTÁRIOS