Eventos que acontecem neste final de semana em Belo Horizonte

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e Covid-19 por ter sido a causa da morte

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Cadastro para receber auxílio emergencial de R$ 600 começará na terça-feira (7)

O Governo Federal lança na próxima terça-feira (07.04) um aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais inserirem...

Com a chegada do feirado e fim de semana, todo mundo já procura algum lazer para poder curtir um descanso, por isso, o Mais Minas separou para você uma lista com várias atrações que acontecem na capital mineira de sexta (15) a domingo (18). Confira!

Circuito Cultural Praça da Liberdade

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade é considerado um dos maiores corredores culturais de Minas e do mundo inteiro. É elaborado na região central de Belo Horizonte e é, atualmente, o maior complexo cultural do país. Serão, ao todo, nove espaços e museus dentro da programação:

Arquivo Público Mineiro
Avenida João Pinheiro, 362, Funcionários,  3269-1167. Segunda a sexta, de 9h às 17h (fecha sáb. e dom.)

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21, Funcionários, 3269-1166. Segunda a sexta, de 8h às 18h (nos setores de Braille, Infanto-juvenil, Hemeroteca e Coleções Especiais. Até 20h nos setores de Empréstimo, Referência e Estudos Periódicos. Sáb. até as 12h)

Casa Fiat de Cultura
Praça da Liberdade, 10, Funcionários,  3289-8900. Terça, quarta, quinta e sexta,10h às 21h; sábado, domingo e feriados, 10h às 18h.

Centro de Arte Popular Cemig
Rua Gonçalves Dias, 1608, Funcionários,  3222-3231 Terça, quarta e sexta,10h às 19h; quinta, 12h às 21h; sábado e domingo, 12h às 19h. Grátis.

Centro Cultural Banco do Brasil
Praça da Liberdade, 450, Funcionários, 3431-9400. Quarta a segunda, 9h às 21h (fecha às terças). Grátis.

Espaço do Conhecimento UFMG
Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários,  3409-8350. Terça a domingo, 10h às 17h; quinta, 10h às 21h. Grátis.

Memorial Minas Gerais Vale
Sala de Exposição e Sala de Vídeo. Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários (esquina com a Rua Gonçalves Dias),  3343-7317. Terça, quarta, sexta e sábado, 10h às 17h30; quinta, 10h às 21h30; domingo, 10h às 15h30. Grátis.

Museu das Minas e do Metal
Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários (Prédio Rosa),  3516-7200. Funcionamento do museu: terça a domingo, 12h às 17h (R$ 6,00); quinta, 12h às 21h (grátis).

Museu Mineiro
Sala de Exposições Temporárias. Avenida João Pinheiro, 342, Lourdes,  3269-1103. Terça, quarta e sexta, 10h às 19h; quinta, 12h às 21h; sábado, domingo e feriados, 12h às 19h.Grátis.

Palácio da Liberdade, além das atividades do Inhotim Escola, que ocorrem paralelas às obras de sua sede.
Praça da Liberdade, 1, Funcionários, 3217-9500. Sábados e domingo.

Circo Maximus

E que tal prestigiar a arte circense nesse feriado? O Circo Maximus apresenta vários espetáculos com trapezistas, malabaristas, palhaços e mágicos, além do Globo da Morte com cinco motos. As apresentações acontecem no Extra Minas Shopping de terça a sexta às 20h, e nos sábados e domingos às 16h, 18h e 20h.

Por que Não Vivemos?

“Por que Não Vivemos” é uma peça que está em cartaz no Cine Theatro Brasil Valourec até a próxima segunda-feira (18). O espetáculo é protagonizado por Camila Pitanga que trata de temas recorrentes da obra de Anton Tchekhov, tais como o conflito entre gerações. O local do evento é no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, 450, às 19h. Para comprar seu ingresso acesse o site do eventim.

Paul Klee – Equilíbrio Instável

A exposição Paul Klee – Equilíbrio Instável está no Centro Cultural Banco do Brasil até a próxima sexta-feira (18). A mostra conta com 120 obras entre pinturas, papéis, gravuras, fantoches e desenhos, além de objetos pessoais do artista. Klee já transitou por diversos estilos como o Cubismo, Expressionismo, Construtivismo e o Surrealismo. Essa é a primeira vez que a exposição é feita na América Latina, em comemoração do aniversário do CCBB BH. Com entrada gratuita, o horário de visitação é de 9h às 21h.

Wesley Safadão

O cantor Wesley Safadão se apresenta no Espaço Bella Vista no próximo sábado (16), às 16h. O show faz parte do projeto WS Sunset e conta com convidados especiais, como Vintage Culture. Para comprar o ingresso, acesse o site do Sympla.

O Teatro Mágico

O Teatro Mágico se apresenta no Sesc Palladium no domingo (17). O show ficará por conta do criador e compositor Fernando Anitelli que, após 15 anos de carreira, fará uma apresentação intimista com repertório com músicas inéditas e sucessos da banda. O evento está marcado para às 19h. Para garantir seu ingresso, acesse ingressorapido.

Legião Urbana Tributo Show

O Cine Theatro Brasil Vallourec recebe o show do Legião Urbana – Pais & Filhos no domingo (17). A apresentação é uma releitura de uma das maiores bandas do rock nacional, mas trazendo a fidelidade com o conjunto trazendo cada hit durante o espetáculo. O horário do evento está marcado para 21h. Para comprar o ingresso, acesse eventim.

Leia também: Capital mineira recebe a 5ª edição da Semana do Hip Hop BH

 

- Advertisement -