Menu

Eventos do interior em Minas Gerais deste fim de semana (23 a 25/08)

23/08/2019 às 16:26
Tempo de leitura
3 min

Chegando o fim de semana e vários eventos acontecem de sexta a domingo (23 a 25/08). Entre shows, festivais e lançamentos de livros, o Mais Minas separou para você uma agenda cultural com as melhores opções para você curtir o final de semana.

Ouro Preto

Buiu Trompete

Confira os principais eventos do interior em Minas Gerais

Crédito da foto: reprodução/Globo

Nessa sexta-feira (23), às 21h, tem a apresentação de “Buiu Trompete” tocando os grandes clássicos do Jazz. Os músicos, diretamente de São Paulo, formam o sexteto da banda do “Programa do Jô”. A apresentação será no “Heleno’s Bar”, com valor da entrada de R$ 10 mais um quilo de alimento, que será doado para a casa “Lar São Vicente de Paula”.

O Sorriso da Cigana

Após dois eventos, a terceira edição contará com show dos multi-instrumentistas Giancarlo Borba e Sol Bueno, tocando muita música brasileira. Além disso, também terá o lançamento do livro “Ouro sobre o azul”, de Luciano Guimarães Pereira. “O Sorriso da Cigana” acontece nesse sábado (23), às 20h, no Centro de Convenções da UFOP.

Mariana

Crédito da foto: Reprodução/Prefeitura de Mariana

O maior evento da cidade já teve Anitta na última quinta-feira, e nessa sexta terá shows de Maiara e Maraisa, no sábado João Neto e Frederico, e domingo será a vez de Dilsinho encerrar o festival. Apresentação de rodeios também acontece todos os dias dos eventos. O local é na Mina Del Rey, com entradas no valor de R$ 10, que serão doadas à instituições de caridade da cidade.

Conselheiro Lafaiete

Confira os principais eventos do interior em Minas Gerais

Crédito da foto: Reprodução/Prefeitura de Conselheiro Lafaiete

No próximo sábado (24), acontece o Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete, com a presença confirmada de uma das maiores bandas de pop rock nacional, a mineirada do Skank. O evento terá presença de gastronomia, espaço cultural e cervejas artesanais, além de músicas. O espaço será no campo do Meridional, na região central da cidade.

Diamantina

Confira os principais eventos do interior em Minas Gerais

Crédito da foto: Reprodução/Prefeitura de Diamantina

A cantora mais estourada do “Feminejo”, Marília Mendonça, se apresenta neste domingo em Diamantina. A cantora de sertanejo mais ouvida no spotify, vai até à cidade mineira cantar seus sucessos de “sofrência”. A abertura dos portões está marcada para às 16h, no Campo Tijuco. A censura é a partir de 16 anos.

Formiga

Confira os principais eventos do interior em Minas Gerais

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

A cidade de Formiga recebe o “Festival Estação Inverno”, um evento de rock organizado pelo Mr. Rock. Dentre as atrações terão covers de The Beatles, Clube da Esquina e outras do estilo anos 1960 e 1980. O festival acontece nesse sábado (24), na Casa Cultural Claudinê Silvio dos Santos. Com início marcado para às 13h, quatro bandas locais irão se apresentar durante o dia.

Pouso Alegre

Confira os principais eventos do interior em Minas Gerais

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

A banda romântica Roupa Nova se apresenta nessa sexta-feira no Serra Sul Shopping, em Pouso Alegre. O conjunto dos sucessos “Whisky a go go” e “Dona”, irá fazer os apaixonados antigos relembrarem das músicas que falam sobre amor. A abertura está marcada para às 19h.