Menu

Evite a barriga de carnaval

Não é sensato desperdiçar 360 dias para aproveitar apenas 5.
22/02/2017 às 23:50
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Está se aproximando a festa mais aguardada por boa parte dos brasileiros, serão 5 dias de alegria e diversão, mas assim como é dito para os relacionamentos amorosos serve também para a alimentação: não será sensato desperdiçar 360 dias para aproveitar apenas 5.

As orientações nutricionais semana são simples:

Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, e sempre que for consumi-las lembre-se de, antes da ingestão, alimentar-se bem.

Cuidado ao ingerir bebidas energéticas, pois estas quando associadas ao consumo de álcool podem ser perigosas à saúde, visto que elevam a frequência cardíaca à presença de cafeína.

Beba bastante água, antes, durante e depois da folia, evitando assim a desidratação.

Água de coco, frutas e sucos são ótimas opções para repor eletrólitos e alguns minerais perdidos na transpiração.

Evite alimentos gordurosos como frituras, fastfoods, e carnes com gordura quente aparente, pois são alimentos e difícil digestão, o que pode causar uma sensação de desconforto, atrapalhando, inclusive, a sua curtição.

Não fique muito tempo sem se alimentar. Alimente-se regularmente dando preferência aos carboidratos complexos (arroz, batata, pão integral, grãos integrais, etc.) sem esquecer-se das proteínas presentes nas carnes e, claro, não abra mão das saladas.

E…

Pule, cante, dance, movimente-se, gastando assim algumas consideráveis calorias.

Seja feliz!

Entrando no clima do carnaval: A regra é que não há regras, mas lembre-se que: Nada é proibido, mas nem tudo lhe convém… Faça suas escolhas, opte pelo que será melhor para você no momento, mas que não causará arrependimento nos dias posteriores. Aproveite o carnaval sem se desviar do foco de manter-se saudável, para curtir sem medo do resultado observado nos dias seguintes..

COMENTÁRIOS
Última atualização em 22/03/2023 às 01:06