NotíciasPolítica

Ex-presidente Michel Temer é preso na manhã desta quinta-feira (21)

Na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso em São Paulo.  A ação faz parte da Força-tarefa da Lava Jato, pela qual os agentes ainda tentam cumprir um mandado de prisão contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. Os mandados  de  prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

A Polícia Federal tentava rastrear e confirmar a localização  do ex-presidente desde a última quarta-feira (20). Como não obtiveram sucesso, a operação foi realizada na manhã desta quinta.

Entre outras investigações, o ex-presidente é um dos alvos da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro.  O caso pelo qual Temer é investigado trata de denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da empresa Engevix. Sobrinho  disse à Polícia Federal que chegou a pagar R$ 1 milhão em propina,  a pedido do coronel João Baptista Lima Filho, ao ex-ministro Moreira Franco com o conhecimento do então presidente, Michel Temer.

Já sob os cuidados da Policia Federal, Temer segue  para o Aeroporto de Cumbica, onde embarcará em um voo para ser levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal.  Assim que chegar ao Rio, Temer fará exame de corpo de delito no IML,  em um local reservado,  para então ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

 

Michel Temer

Michel Temer, filiado ao PMDB, foi o 37º presidente da República do Brasil. Temer assumiu o cargo interino em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff.  Seu mandado teve fim em dezembro de 2018.

Formado em direito, o ex-presidente iniciou sua carreira pública em 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo.  Na década de 1980, Temer foi deputado constituinte e, alguns anos depois,  foi eleito deputado federal por quatro vezes seguidas.  Michel Temer foi presidente de seu partido por 15 anos.

Facebook Comentários

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios