Menu

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte e deixa três mortos; veja vídeos

21/10/2019 às 08:43
Tempo de leitura
3 min

Na manhã desta segunda-feira (21), um avião de pequeno porte caiu no bairro Caiçaras, região Noroeste de Belo Horizonte, entre as ruas Minerva e Belmiro Braga. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou três mortos e outras três pessoas ficaram feridas.

A aeronave caiu sobre três carros e o avião e os veículos pegaram fogo. De acordo com a equipe de resgate, a causa do acidente ainda é desconhecida. Muita fumaça preta tomou conta da região, deixando os moradores assustados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os mortos está um ocupante do avião, um pedestre e uma pessoa que estava dentro de um dos carros atingidos. Os feridos, entre eles o piloto, foram encaminhados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os três feridos estão com grande parte dos corpos queimados.

Segundo informações, o avião teria acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, aeroporto para aviões de pequeno porte, que fica em um bairro vizinho. Foram enviados para o local do acidente sete viaturas e um helicóptero.

A aeronave que caiu é do modelo SR20, da fabricante Cirrus Design, fabricada em 2007 e tem capacidade de transportar até quatro pessoas. Ela estava autorizada a voar, mas não poderia ser usada para prestar serviços aéreos, apenas serviços privados. A próxima inspeção na aeronave aconteceria apenas em agosto de 2020.

Nas redes sociais, moradores do bairro registram imagens e vídeos logo após a queda da aeronave, além de relatarem a indignação pela segunda queda de avião, no mesmo local.

Outro acidente no mesmo local

No dia 13 de abril deste ano, outro avião caiu na mesma rua, em Belo Horizonte. O piloto, Francisco Fabiano Gontijo, morreu carbonizado. A aeronave pegou foto e bateu no portão de uma casa.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado também do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste.

A fiação de rede de energia elétrica foi atingida, deixando os moradores do bairro sem luz.

COMENTÁRIOS