Menu

Exposição sobre Mariana reforça a importância da cidade em Minas Gerais

26/01/2020 às 00:06
Tempo de leitura
2 min

Uma pincelada ali, outra lá. A mistura da tinta ao amor por Mariana fez com que belíssimos quadros surgissem e fossem expostos para a população marianense na noite dessa quinta-feira, 23, na Casa Cláudio Manoel. A exposição “Um pouco de Mariana, aos 300 anos de Minas” é de autoria do artista e desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Marcos Rodrigues Vieira e seu filho, José Marcos Rodrigues Vieira Filho.

Os quadros são obras pintadas a óleo sobre tela e retrata cenários conhecidos como a Praça Minas Gerais, a Rua Direita, casarões e até mesmo personalidades, como a marianense Sinhá Olímpia. Alguns distritos, como Bento Rodrigues, também foram retratados pelo artista. “Mariana é uma cidade que tem um papel importante na história de Minas. Ela tem um conjunto arquitetônico precioso que merece destaque, de todas as maneiras possíveis. Escolhi a arte para retratar as belezas dessa cidade”, explicou o desembargador.

O convite para a exposição partiu do prefeito Duarte Júnior, após conhecer os trabalhos de José Marcos na cidade vizinha, em Ouro Preto. “Tive o prazer de prestigiar uma exposição do desembargador e aproveitei para convidá-lo para fazer algo parecido de Mariana. Ele, prontamente, aceitou. Percebe-se o amor e respeito que ele tem por nossa cidade”, afirmou Duarte.

Diversas pessoas, entre elas marianenses, prestigiaram o primeiro dia e ficaram encantados com as pinturas. “Mariana já uma cidade muito linda e vê-la em quadros a torna ainda mais bela. Se eu pudesse, levaria várias dessas obras de arte para minha casa”, disse Naiara Larges.

A exposição seguirá até o dia 15 de fevereiro e é gratuita. Prestigie!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:30