Menu

Facebook e Instagram caíram em vários países; WhatsApp também está instável

13/03/2019 às 22:53
Tempo de leitura
2 min

Ainda não se sabe o que causou a instabilidade nas redes sociais Facebook e Instagram nesta quarta-feira (13), mas uma mensagem no perfil do Facebook no Twitter diz que eles estão “cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Facebook”. A mensagem diz, ainda, que eles estão “trabalhando para resolver o problema o quanto antes.”.

Durante todo o dia desta quarta-feira foram registradas reclamações de usuários no microblogue,e no site Down Detector, site que monitora em tempo real os principais serviços online, em várias partes do mundo.

Para alguns usuários, o Facebook caiu totalmente, enquanto outros relatam dificuldade de login ou de acesso à linha do tempo de seus perfis. O WhatsApp também foi atingido gradativamente e os usuários conseguem enviar somente mensagens de textos. Não está sendo possível enviar áudios, fotos ou vídeos e nem publicar esses materiais nos status.

Usuários do Facebook na Europa reclamam que não podem postar ou não podem responder mensagens recebidas na rede social. “Não é possível postar no Facebook”, “Não é possível fazer login no Facebook” e ” Não é possível responder a mensagens” são algumas das milhares de mensagens de reclamações no Twitter. De acordo com um mapa baseado em mensagens de usuários que reclamam da rede do Facebook, a rede social caiu em países da Europa, América do Norte e do Sul, bem como na Ásia.

O Instagram disse que estão “cientes de um problema que impacta o acesso das pessoas à integração agora mesmo. Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível”.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:50