Menu

Faculdade Pitágoras promove Feira de Empregabilidade em Belo Horizonte

29/08/2019 às 13:00
Tempo de leitura
3 min

A taxa de desemprego no país apresentou leve recuo de 12,7% para 12% segundo pesquisa divulgada este mês, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, o desemprego ainda atinge 12,8 milhões de trabalhadores e 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos. Para transformar esse cenário, a Faculdade Pitágoras busca ampliar as possibilidades de quem está à procura de vaga no mercado de trabalho e anuncia a Feira de Empregabilidade, evento gratuito e aberto à comunidade.

A Feira será realizada em todas as Faculdades Pitágoras. Nas unidades Afonso Pena, Cidade Acadêmica, Antônio Carlos, Raja, Timbiras e Venda Nova, a feira acontece nesta próxima quinta-feira, (29/8), a partir das 19:00hs. Em Contagem, será realizado no sábado (31/08), de 10 às 14:00hs. Serão ofertadas oportunidades de trabalho em diversas áreas. Os participantes também poderão fazer mini cursos voltados para quem está em busca de relocação profissional.

Além da oferta de vagas, a Feira é ideal para estabelecer ou ampliar uma rica rede de contatos. A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta no mercado de trabalho, compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social, comenta Carlos Renato Gherarde Lins, diretor da Faculdade Pitágoras, unidade Afonso Pena.

Cursos gratuitos

Ainda com foco no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho, a boa notícia para quem busca capacitação rápida, é que a faculdade lança, este mês, novos cursos livres gratuitos para capacitação profissional. “Em um mercado cada vez mais competitivo, muitas vezes, os cursos são as alternativas viáveis para alcançar destaque, pois promovem maior autonomia e segurança para desenvolver as habilidades profissionais” comenta Carlos.

O diretor ainda reforça que, para participar do curso, o interessado deve realizar o vestibular agendado e efetuar a inscrição presencialmente na unidade.

Locais das feiras de empregabilidade:

Local: Faculdade Pitágoras, Unidade Afonso Pena, 1.901 – Centro

Data: 29 de agosto – Quinta-feira às 19h

Local: Faculdade Pitágoras unidade Contagem e Barreiro – Av. Babita Camargos, 1295 – Cidade Industrial

Data: 31 de agosto – Sábado, 10 às 14h

Local: Faculdade Pitágoras Antônio Carlos, Av. Presidente Antônio Carlos, 4.157 – São Francisco

Data: 29 de agosto- Quinta-feira, às 19 h

Local: Faculdade Pitágoras Cidade Acadêmica – Av. Prudente de Morais, 1602 – Cidade Jardim

Data: 29 de agosto- Quinta-feira, 9 às 21h

Local: Faculdade Pitágoras Raja – Av. Raja Gabaglia, 1306 – Gutierrez

Data: 29 de agosto – Quinta-feira, às 19h

Local: Faculdade Pitágoras Venda Nova, Rua Padre Pedro Pinto, 1315

Data: 29 de agosto – Quinta-feira, às 19h

Local: Faculdade Pitágoras Timbiras e Guajajaras, Rua dos Timbiras, 1375 – Funcionários

Data: 29 de agosto- Quinta-feira, às 19h

COMENTÁRIOS