Menu

Sesc oferece mais de 2m mil vagas GRATUITAS na Escola de Esportes e Cursos de Arte e Cultura em 15 unidades

05/12/2023 às 15:49
Tempo de leitura
4 min
Foto: Dunia Catelli
Foto: Dunia Catelli

Estão abertas as inscrições para vagas gratuitas nas escolas de esportes e nos cursos de arte e cultura do Sesc em Minas para o ano de 2024. São 808 vagas para os cursos de arte e cultura e 1.328 para as modalidades esportivas, distribuídas nas 15 unidades do Sesc em Minas. São cursos de música (violão, teclado, percussão, canto, etc.), dança (balé, dança de salão, dança contemporânea), jazz), artes cênicas e visuais, além de aulas de futsal, futebol, lutas, natação, voleibol.

As inscrições gratuitas terminam no dia 13/01 e são voltadas, prioritariamente para trabalhadores do comércio e seus dependentes, cuja renda não ultrapasse três salários mínimos, conforme os critérios do Programa de Comprometimento com a Gratuidade (PCG).

O porta-voz do Sesc está disponível para entrevistas.

Inscrições abertas para mais de duas mil vagas gratuitas na Escola de Esportes e nos Cursos de Arte e Cultura do Sesc em Minas

Estão abertas as inscrições para mais de duas mil vagas gratuitas na Escola de Esportes e nos Cursos de Arte e Cultura em 15 unidades do Sesc em Minas para o ano de 2024. Os interessados têm até o dia 13 de janeiro para se inscreverem, com prioridade para trabalhadores do comércio e seus dependentes, cuja renda não ultrapasse três salários mínimos, conforme os critérios do Programa de Comprometimento com a Gratuidade (PCG).

No total, serão disponibilizadas 808 vagas nos cursos de Arte e Cultura, distribuídas nas unidades do Sesc em Almenara, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Palladium, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Santa Quitéria (BH), Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Os cursos se dividem entre música, dança, artes cênicas e artes visuais, com as seguintes modalidades: Canto, Canto Coral, Teclado, Violão, Viola Caipira, Musicalização e Musicalização para Bebês, Percussão, Dança Livre, Danças Populares, Balé, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz, Circo, Teatro, Desenho e Ilustração. 

Por sua vez, a Escola de Esportes oferecerá 1.328 vagas em Almenara, Contagem, Montes Claros, Paracatu, Santa Luzia, Sete Lagoas, Venda Nova, Santa Quitéria (BH) e Uberaba. As modalidades incluem Futsal, Futebol, Lutas (Judô e Karatê),Iniciação Esportiva, Natação e Voleibol.

Após o encerramento das inscrições gratuitas, novas vagas serão disponibilizadas para o público geral com valores acessíveis.

Confira as modalidades oferecidas em cada unidade do Sesc em Minas. Acesse o site.

Como se inscrever

A pré-candidatura para as bolsas integrais deve ser feita por meio do formulário disponível no site. Já a candidatura pode ser feita presencialmente na unidade, onde o cliente vai contar com o suporte na hora de preencher a inscrição. Os selecionados no processo serão contactados pela própria unidade para efetivação da matrícula.

Informações detalhadas sobre as etapas do processo estão disponíveis no Edital.

Sobre as atividades

Os Cursos de Arte e Cultura são voltados para a iniciação artística ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento pessoal, social e autônomo, trabalhando fatores como consciência corporal, coordenação motora e criatividade, por meio das vivências e aprendizados das mais diversas linguagens. São atividades nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro, em várias unidades de BH e do interior do Estado.

Já o Sesc Escola de Esportes é destinado ao público de todas as idades, desde crianças a partir de três anos de idade até adultos. Presentes em unidades da capital e do interior, os cursos são orientados por profissionais habilitados, que contribuem para o aluno desenvolver ao máximo suas capacidades físicas, habilidades motoras e fundamentos técnicos e táticos da modalidade escolhida.

SERVIÇO

  • Inscrições para a Escola de Esportes e Cursos de Arte e Cultura
  • Quando: 4/12/2023 a 13/1/2024
  • Onde: unidade em que será ofertado o curso de interesse ou no site.
  • Inscrições gratuitas

Fonte: Imprensa SESC em Minas