Menu

Alunos do ensino médio têm projeto selecionado para participar da Feira de Iniciação Científica da UFMG

15/10/2018 às 19:02
Tempo de leitura
2 min

Alunos do primeiro ano do ensino médio foram convidados a participar da 6ª FEBRAT (Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas) que ocorre no Campus Pampulha da UFMG, entre os dias 22 e 24 de outubro.

O projeto “Uso de lodo de esgoto na agricultura” foi desenvolvido durante as aulas de Iniciação Científica pelos alunos Mateus Murta, Gabriel Augusto, Rhannya e coordenado por Pedro Rosa, professor de química do Colégio M2. Neste projeto, os alunos captam o lodo produzido nas estações de tratamento de esgoto, rejeitado pela sociedade, o transformam em adubo químico orgânico e utilizam-no na agricultura. A invenção surge como uma alternativa sustentável e pode beneficiar desde as pequenas até as grandes plantações.

A 6ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT) ocorre no Campus Pampulha da UFMG, entre os dias 22 e 24 de outubro. Este ano o tema abordado é “Ciência para redução das desigualdades” em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Diretora Pedagógica do Colégio M2, Rúbia Fantauzzi afirma que “todo o planejamento da escola é voltado para a preparação do indivíduo para o mercado de trabalho e o sucesso profissional. Para isso, é fundamental que a instituição transmita confiança para a família e que nesta relação haja uma reciprocidade. No Colégio M2 trabalhamos dentro desse propósito, através de projetos que valorizem as competências e habilidades dos estudantes, em busca do aprendizado de alto nível dos nossos alunos”.

Rúbia ressalta que no cenário do mundo moderno os estudantes são apresentados diariamente a infinitas fontes de conhecimento e que o Colégio M2 reforça a importância da pesquisa, incentivando-os na busca pelo conhecimento e aprendizado constante possibilitando uma visão científica ampla e completa aos alunos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:24