Menu

Feira do Mineirinho completa 17 anos e celebra data com programação especial no mês de setembro

26/08/2019 às 14:15
Tempo de leitura
4 min

Em comemoração ao seu aniversário de 17 anos, a Feira de Artesanato do Mineirinho, em BH, contará com uma programação musical especial durante o mês de setembro. Mas, a celebração começa, antecipadamente, no dia 29 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h. Será uma noite “Flash Back” regada a sucessos musicais que marcaram gerações dos anos e foram a sensação nas pistas de dança, além de hits atuais.

“É com alegria que comemoramos mais um ano de feira. Nosso objetivo é proporcionar lazer e entretenimento ao público que cresce cada vez mais. Inclusive recebemos pessoas de outras cidades e países. Estamos sempre em processo de inovação por meio de contratação de novas atrações musicais e realização de eventos e festas temáticas. Há camarote gratuito para os visitantes e camarim para os artistas. Nosso palco também ganhou painel de led”, diz o diretor Willian Martins.

E a quinta, dia 29 de agosto, será de pura nostalgia com a banda Tony Manero, que preparou um repertório para ninguém ficar parado, com muito Soul, Funk Music e Disco. Destaque para as músicas que foram trilhas de grandes filmes, como “Os Embalos de Sábado Continuam”, “Flashdance”, “Footloose”, além de canções de grandes bandas e artistas, como Queen, Madonna, A-ha, Michael Jackson, Earth, Wind And Fire, Chic, Erasure e muito mais.

Além de Tony Manero, o público também contará com “Sparta Bons Tempos”, a melhor festa dos anos 70 e 80, que ficará a cargo dos DJs Max (criador do Projeto Flash Back) e Murilo (um dos fundadores da Turma do Vinil). Juntos eles vão comandar as pick-ups e contagiar o público com sons vibrantes e dançantes de décadas passadas.

Domingo

Já no dia 1º de setembro, domingo, começam oficialmente as comemorações de aniversário. E o festejo, que começa a partir das 12h, ficará por conta de grandes atrações musicais, como o Diga Lá, que tem sido um dos sucessos da grade da programação da feira ao longo de sua trajetória. O grupo preparou um repertório especial e dançante, como samba, pagode, axé e muito mais.

Na sequência, o clima vai esquentar com apresentação da San Remo. A famosa banda de baile, com muitos anos de tradição no mercado e conhecida pela animação e alegria por onde passa, promete um show contagiante com direito a dance, pop rock, axé, sertanejo e muito mais. O grupo é formado por Liza Freitas (cantora), Rodrigo Rezende (cantor), Deivison Alves (cantor), Diego Meira (bateria), Lucas Campos (guitarra), Marcos Vinicius (baixo) e Mário Amorim (tecladista). Será um domingo imperdível!

Sobre a feira

A Feira de artesanato do Mineirinho, inaugurada em 2002, já se tornou ponto de encontro da família mineira e atração turística aos visitantes que chegam à capital mineira. É realizada às quintas-feiras das 17h às 00h e aos domingos das 8h às 18h.

Além de centenas de barracas com grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, conta com uma ampla e agradável praça de alimentação que acomoda em torno de 2 mil pessoas sentadas. Outros benefícios são a entrada gratuita, espaço kids, ambiente coberto e estacionamento próprio.

Com excelente localização, ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras e entretenimento, que tem atraído, cada vez mais visitantes, inclusive estrangeiros.

Siga a Feira de Artesanato do Mineirinho no Facebook e no Instagram.