Menu

Festa do Pastel de Angu acontece neste fim de semana em Itabirito

03/10/2019 às 09:55
Tempo de leitura
2 min

Nos dias 5 e 6 deste mês de outubro, será realizada a tradicional Festa do Pastel de Angu, no município de Itabirito, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A programação da festa conta com inúmeras atrações, dentre elas shows especiais de artistas locais e de renome nacional, como o Bloco Chama o Síndico, no sábado, e a banda Falamansa, no domingo.

Desde o ano 2000 a festa é realizada na cidade, todos os anos. A Festa do Pastel de Angu acontece na Praça da Estação e fecha com chave de ouro a programação do aniversário de Itabirito. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para degustar os deliciosos pasteis feitos pelas mantenedoras da receita original desta delícia de Itabirito.

Também haverão oficinas de fabricação do Pastel de Angu e concurso de melhor pastel da cidade. As oficinas de como fazer o pastel serão realizadas nos dois dias do evento, às 17h30, às 19h e às 20h30, na Casa do Pastel de Angu, na Praça da Estação. As vagas para participar são limitadas e as inscrições serão feitas na hora da oficina.

O Pastel de Angu de Itabirito é tão famoso que é considerado patrimônio imaterial da cidade e atrai muitas pessoas da região. “Acreditamos na importância do turismo de eventos, neste caso, valorizando nosso maior bem imaterial gastronômico, que é o Pastel de Angu”, ressalta a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Guimarães Melillo.

A iguaria típica da cidade tem como principais ingredientes de sua receita a massa de angu, com diversos recheios que vão desde a tradicional carne moída com umbigo de banana até variações mais modernas como pizza e bacalhau. A massa é crocante por fora e macia por dentro. Além da gastronomia, a festividade possui uma extensa programação cultural.

Confira a programação da tradicional festa:

Festa do Pastel de Angu acontece neste fim de semana em Itabirito

Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura de Itabirito

O Mais Minas estará no evento para cobrir e experimentar o famoso Pastel de Angu, fique ligado!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/09/2021 às 13:06