Menu

Festa dos Pés de Pomba agita o último fim de semana em Barão de Cocais

04/09/2019 às 14:00
Tempo de leitura
2 min

A tradicional Festa dos Pés de Pomba, realizada no município mineiro de Barão de Cocais aconteceu neste último fim de semana. O evento contou com muita festa, animação, música, atividades culturais e gastronomia. Diversas atividades foram desenvolvidas no período, como peças teatrais, campeonato de futebol, trekking por trilhas da região, além de shows no Espaço de Eventos José Furtado e no coreto da praça principal.

A programação musical da edição deste ano teve presença das bandas Cocaienses, K2, DR4 e Jeff &Alex. Além disso, se apresentaram também a dupla Henrique & Diego, Dias De Truta, Tianastácia, e fechando com chave de ouro, Dado Villa-Lobos. Dado foi o convidado da Orquestra Opus, sob regência do Maestro Leonardo Cunha, para a junção do rock do Legião Urbana com os arranjos clássicos da Orquestra.

Na festa foram apresentados diversos clássicos do grupo Legião Urbana, que emocionaram o público, relembrando grandes sucessos de uma das mais importantes bandas de rock do Brasil. Já no domingo, também foram apresentadas diversas atrações infantis e atividades para as crianças.

Festival Gastronômico

Já no festival gastronômico houve a premiação dos melhores pratos da festa, que aconteceu no domingo (1). Os jurados e a população de Barão de Cocais puderam experimentar pratos variados, desenvolvidos por oito bares locais. Apurados os votos dados pela comissão técnica que experimentaram cada especiaria, e avaliados os quesitos de Apresentação, Atendimento, Originalidade, Sabor e Preço Justo, os vencedores foram:

1º lugar – Ducheffs Hamburgueria / Prato: Quitanda Moderna

2º lugar – Em Cantos / Prato: Trenzim Mineiro

3º lugar – Industrial Pub / Prato: Vaca na Sombra da Goiabeira

Veja também: Barão de Cocais: obras na BR-381 podem trazer valores altos de pedágio

Última atualização em 21/09/2021 às 18:14