Menu

Festival de Inverno da UFOP: Programação desta quarta-feira (17)

17/07/2019 às 12:23
Tempo de leitura
4 min

Nesta quarta-feira (17), o Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade promete agitar as cidades. Com programação para os três municípios, o evento mistura cultura e muita música. O Festival de Inverno da UFOP tem atrações para todas as idades e durante todo o dia.

Acordando com o Festival

As atrações já começam desde bem cedo e vão até o fim do dia. Com exposições, oficinas, e apresentações, tanto para as crianças quanto para os mais velhos.

Continuando na programação diária, em Ouro Preto acontece às 9h, no Atelier Bretas, localizado no bairro São Francisco, a Oficina de Pedra-Sabão: Nosso Ouro. Ainda pensando na pedra-sabão, entre 10h e 17h, continua a mostra “Vivências com a Pedra-Sabão”, em Santa Rita de Ouro Preto.

Às 9h da manhã há programação em vários pontos do município. Na Galeria de Arte Nello Nuno acontecem as Exposições: Me fazendo caminho e Criação de Arte. Ainda às 9h, acontece a Prática de Tai Chi Chuan com Letícia Perucci, na Praça Mestre Agostinho, no bairro Padre Faria.

Já às 10h, em Ouro Preto, acontecem as exposições “O que a vida quer da gente é coragem”, na Casa dos Contos. Já no anexo do Museu da Inconfidência, acontece a mostra Soneto “Vila Rica”, de Olavo de Bilac. Ambas as exposições se iniciam às 10h e fecham às 17h.

Programação durante a tarde

Hoje (17), a programação do Festival de Inverno para a tarde em Ouro Preto e Mariana é recheada, em vários locais nas cidades da região dos Inconfidentes. Em Mariana durante a tarde, a Caravana Prainha chega ao bairro Santo Antonio.

De 13h às 21h várias atividades prometem agitar o bairro marianense. Confira a programação completa do evento:

  • 13h – Yuri – Apresentação do evento
  • 13h20 – Joseph
  • 14h – Grupo Na Pegada
  • 14h40 – Wandrey
  • 15h30 – Sabor do Samba
  • 16h20 – Banda Vira Dias
  • 17h10 – Batalha de Rappers
  • 17h às 21h – Oficina de Saneamento

Em Ouro Preto a programação do Festival de Inverno também começa já no início da tarde. Às 13h a Exposição: Objetos e Indumentaria Tropeira da Serra de Ouro Preto com degustação da Culinária Tropeira. A exposição ocorrerá no Espaço Cultura, Cores, Flores e Sabores, no Morro São Sebastião. Ainda às 13h haverá a Oficina de Perna de Pau, no Centro Cultural Piedade.

Já  às 14h, em Ouro Preto, haverá diversas atividades nas escolas. Na Escola Municipal René Gianetti acontece a Oficina de Musicalização: Criando música com o corpo. Já na Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade acontecerão cursos e oficinas. Entre eles, todos às 14h, estão os Cursos de Prática e Criação de Videoclipes e Produção Musical. Ainda na escola, acontece a Oficina: Dança Afro e contemporaneidade.

E mais, no mesmo horário acontece a Oficina Despertando o Palhaço Interior, na Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão. E na Casa anexa ao Clube XV de Novembro continua a Exposição OKimono.

Espantando o frio da noite

Durante as frias noites da região dos Inconfidentes, a programação do Festival de Inverno promete fazer você esquentar o esqueleto. Durante toda a noite acontecem atrações musicais e culturais em vários pontos das cidades.

Ainda nas programações culturais durante a fria noite ouro-pretana, acontece, continua às 18h30, a Mostra Mazzaropi, no anexo do Museu da Inconfidência.

As programações inéditas começam já às 19h no Centro Cultural Casa do Padre Faria, onde acontece a Roda de Conversa: Alimentação Saudável. Já às 20h, haverá a apresentação do Grupo Cao Laru: Música Francesa e Brasileira, na Casa da Ópera.

*Nesta quarta-feira (17), não haverá programação em João Monlevade e no Bar do Festival.