Menu

UFMG recebe inscrições para Especialização em Energias Renováveis – EAD 

07/02/2024 às 19:41
Tempo de leitura
2 min
Foto da biblioteca de imagens do Canva
Foto da biblioteca de imagens do Canva

A Especialização em Fontes Renováveis: Geração, Operação e Integração está com inscrições abertas para turma EAD com ingresso no primeiro semestre de 2024. As inscrições podem ser feitas até 3 de março. O curso é ofertado pelo Departamento de Engenharia Elétrica da UFMG, contando com professores com larga experiência em cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado.

O objetivo do curso é capacitar e qualificar profissionais no tema energias renováveis e suas vertentes. O curso oferecido abordará as principais fontes renováveis: eólica, fotovoltaica, heliotérmica, biomassa e biocombustíveis, hidráulica (pequenas centrais hidrelétricas), assim como temas correlatos e que vem ganhando notoriedade, como os sistemas de armazenamento de energia e o “hidrogênio renovável”. Os conteúdos são focados nos aspectos da geração de energia elétrica, nos aspectos econômicos e nas questões relacionadas ao impacto do uso dessas fontes na rede elétrica.

+ leia também: UFMG divulga edital Sisu 2024 com 6.329 vagas em 82 cursos

O curso é voltado para engenheiros eletricistas, mecânicos, de controle automação, de sistemas, de energia e profissionais de áreas afins. A critério da comissão de seleção, poderão ser aceitos profissionais com experiência na área, porém sem formação em engenharia.

As aulas serão remotas síncronas, às terças, quartas e quintas, das 19h às 22h. Uma vez por semestre haverá encontro presencial para aulas práticas e avaliações.

Mais informações no  Informações no site da especialização ou pelo e-mail [email protected] e pelo número (31) 3409-3429 (Whatsapp).

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG

COMENTÁRIOS