Menu

Fiat anuncia investimento e criação de mais de 9 mil empregos em Betim

23/05/2019 às 10:20
Tempo de leitura
2 min

Foi anunciado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e pelo Governo de Minas, na tarde de ontem (22), ampliação na fábrica da empresa, em Betim (MG). Além disso haverá, também, a instalação de uma nova unidade de criação de motores, na cidade da região metropolitana de BH.

O investimento inicial, para a instalação da unidade de criação de motores será de R$500 milhões. Porém a empresa também anunciou que irá destinar para a fábrica em Minas Gerais, R$8,5 bilhões, até 2024. Este foi o maior investimento já anunciado pela empresa, no estado mineiro.

A expectativa é de que sejam gerados 9,4 mil empregos no estado, neste período.  Sendo deste total, 1.200 vagas destinadas somente para a nova unidade de criação de motores. Com a ampliação, a fábrica de Betim será a maior produtora de motores e transmissões da empresa, na América Latina.

Estavam presentes no evento, o CEO da Fiat, Myke Manley, além do Governador de MG Romeu Zema, o prefeito de Betim, e autoridades internacionais da Fiat. Ainda durante o evento, outras medidas e parcerias foram anunciadas.

Investimento em educação

Durante o anúncio, o Governador de Minas, Romeu Zema, assinou uma parceria entre a Fiat e o Governo para o investimento na área da educação. O investimento será para pesquisas relacionadas a Engenharia Automotiva, que visam incentivar a inovação e a alta tecnologia. Instituições como PUC MG e UFMG serão beneficiadas.

Isenção do IPVA

Foi anunciado também, durante a solenidade, a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida valerá para os novos veículos que utilizem o Gás Natural Veicular (GNV), como combustível. A medida foi feita para incentivar o uso do combustível sustentável. De acordo com Zema, “Vamos ter revolução na questão de gás nos próximos anos”.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:08