Menu

Previsão do tempo: final de semana em Minas Gerais será de altas temperaturas

12/06/2020 às 10:48
Tempo de leitura
4 min

Devido a uma grande massa de ar quente que chegou ao estado de Minas Gerais, o final de semana tem ainda previsão de altas temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de sexta-feira (12) até domingo (14), a previsão para a maioria das regiões mineiras é de névoa úmida e clima quente. A névoa úmida, na maioria das vezes, não provoca chuva. Veja a previsão para algumas cidades de Minas:

Belo Horizonte

A capital mineira terá um final de semana com temperatura máxima de até 30°C. A sexta-feira (12), com previsão de ser o dia mais quente na cidade, será marcada por névoa seca durante a tarde. À noite o céu poderá ficar nublado, com temperatura de até 14°C. O sábado (13) será de céu totalmente aberto, com sol forte no céu e com temperatura variando entre 15°C e 28°C. Já no domingo (14), o céu poderá ficar parcialmente nublado durante todo o dia, com a temperatura estável.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a sexta-feira (12) será de névoa seca, sendo necessário estar atento às possíveis desidratações. Durante o final de semana, os termômetros devem variar entre 11°C e 30°C, sendo o sábado (13) e o domingo (14) marcados por sol entre poucas nuvens e ventos fracos.

Mariana

A cidade de Mariana, próxima a Ouro Preto, terá a sexta-feira (12) também marcada por névoa seca, e os termômetros podem chegar a até 30°C, clima característico da cidade. O sábado (13), terá sol entre nuvens durante o dia. Na parte da noite, o céu poderá estar totalmente limpo. Assim, o domingo (14), deverá amanhecer com sol forte no céu e temperatura entre 16°C e 27°C.

Conselheiro Lafaiete

A cidade de Conselheiro Lafaiete será de clima quente durante o final de semana. A sexta-feira (12) também será de névoa seca, entretanto, durante a noite o céu ficará parcialmente nublado. O sábado (13) será o dia mais quente, com temperatura máxima de até 29°C, com céu limpo e sol forte. Já o domingo (14) tem previsão de sol entre nuvens e temperatura variando entre 15°C e 25°C.

Juiz de Fora

A cidade da Zona da Mata começa o final de semana, já na sexta-feira (12), com névoa úmida durante a manhã, ficando o resto do dia com o céu nublado, variando a temperatura entre 12°C e 32°C. O sábado (13) e o domingo (14), serão de céu nublado com poucas nuvens, ventos fracos e temperaturas mais amenas que o resto da semana, podendo variar entre 17°C e 26°C.

Uberlândia

Localizada no Triângulo Mineiro, a cidade de Uberlândia é característica por um clima mais quente. Apesar das temperaturas terem abaixado um pouco no último final de semana, nesse poderá voltar a ser marcado por altas temperaturas e céu totalmente limpo. A sexta-feira (12), será de névoa seca durante todo o dia, com temperatura máxima de até 33°C. O sábado (13) e o domingo (14) serão de sol forte no céu, totalmente limpo, com temperaturas entre 18°C e 30°C.

Poços de Caldas

A cidade, localizada no Sul de Minas, apesar de ser caracteristicamente mais fria, terá um final de semana de clima ameno. A sexta-feira (12), marcada por névoa seca durante o dia poderá chegar a até 28°C, durante a noite o céu ficará mais limpo. O sábado (13) e o domingo (14) serão de sol forte, sem nuvens no céu, variando a temperatura entre 16°C e 26°C.

Divinópolis

Assim como em outras regiões mineiras, a cidade de Divinópolis será marcada por temperaturas amenas e névoa seca no início dos dias, principalmente durante a sexta (12). O sábado (13) e o domingo (14) serão de céu limpo, com sol intenso e as temperaturas devem variar entre 17°C e 29°C.

Ipatinga

Localizada no Vale do Aço, a cidade de Ipatinga é conhecida pelo seu clima característico mais quente e durante esse final de semana não será diferente. A sexta-feira (12), terá céu parcialmente nublado, com temperatura máxima de 32°C. O sábado (13) e o domingo (14) serão de céu totalmente limpo, com temperatura máxima de até 28°C e ventos fracos.

Leia também: Lives que acontecem no dia dos Namorados e final de semana

Última atualização em 28/08/2021 às 17:16