Ultimate magazine theme for WordPress.

Fortes chuvas voltam a causar estragos em Minas Gerais nesta quinta-feira (13)

As fortes chuvas voltam a causar transtornos em Minas Gerais. Alagamentos, desabamentos e bloqueios em rodovias foram alguns dos estragos registrados durante esta quinta-feira (13) em diversas regiões do estado.

Ponte cai em Antônio Carlos

Em Antônio Carlos, uma ponte cedeu e uma viatura onde viajavam três militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena sofreu um acidente na última quarta-feira (12). O veículo parou dentro de um ribeirão, mas os bombeiros tiveram apenas ferimentos leves. O tráfego pela via não tem previsão de liberação.

Fortes chuvas voltam a causar estragos em Minas Gerais
Crédito da foto: Reprodução / WhatsApp

Bloqueio em Diogo Vasconcelos

Durante a madrugada de hoje, quinta-feira (13), fortes chuvas atingiram o estado de Minas Gerais. Na cidade de Diogo de Vasconcelos, localizado a cerca de 38 km de Mariana, as chuvas chegaram a marcar 60 mm/h, provocando estragos na cidade.

Em decorrência da chuva, Diogo de Vasconcelos teve um trecho da estrada interditado por um deslizamento de terra, bloqueando a passagem entre os dois locais.

Entre Mariana e Diogo de Vasconcelos a chuva dessa madrugada acabou com o aceso para Diogo não passa nada.

Posted by André Lopes Pereira on Thursday, February 13, 2020

Enchente em Raul Soares

Os moradores de Raul Soares, na Zona da Mata mineira, novamente se assustaram com a enchente provocada pelas chuvas que atingiram a cidade. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (13), voltou a chover forte na região, como já indicava a previsão meteorológicas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontava pancadas de chuvas fortes acompanhadas de trovoadas no município.

Fortes chuvas voltam a causar estragos em Minas Gerais
Crédito da foto: Reprodução / WhatsApp

Alagamentos em Manhuaçu

O Rio Manhuaçu, mais uma vez, encheu com as chuvas, nesta quinta-feira (13), e provocou alagamentos invadindo casas, comércios e ruas da cidade. De acordo com a Defesa Civil, havia a previsão de chuvas de 25mm no município, entretanto, o registro é de que as chuvas foram de 70mm.

Fortes chuvas voltam a causar estragos em Minas Gerais
Crédito da foto: Defesa Civil

Com o aumento da intensidade das chuvas, houve uma nova reunião o Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu pelo Grupo de Gerenciamento de Crise, que contou com a participação da Prefeita Cici Magalhães, Defesa Civil Estadual e Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e secretaria municipal para criarem novos planos de emergência para proteger a população de inundações e deslizamentos.

Alagamentos e deslizamentos em Ponte Nova

Em Ponte Nova, na Zona da Mata, as chuvas fortes da madrugada alagaram vários pontos da cidade. A cidade teve que parar, praticamente. As aulas nas escolas foram suspensas pela prefeitura devido a força da correnteza dá água nas ruas. Oito equipes do município estão nas ruas atendendo os moradores, além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Fortes chuvas voltam a causar estragos em Minas Gerais
Crédito da foto: Prefeitura de Ponte Nova

A rodovia MG-262, sentido Belo Horizonte, precisou ser interditada, assim como a BR-120, sentido para Viçosa, além das ruas Felisberto Leopoldo, Abdalla Felício e Carangola.

Pelo o menos 16 municípios da Zona da Mata foram atingidos com alagamentos e inundações nesta quinta: Recreio, Palma, Laranjal, Cataguases, Tocantins, Tabuleiro, Guiricema, Piraúba, Astolfo Dutra,  São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé, Teixeiras, São Miguel do Anta, Cajuri, Ervália e Leopoldina. Não houveram vítimas.

Comentários do Facebook