Menu

FOTOS: Bloco Funk You relembra clássicos acompanhado de muita bateria

09/03/2019 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

O Carnaval de Belo Horizonte é conhecido pela diversidade para todo o tipo de público. Na segunda-feira (04), terceiro dia oficial de carnaval, o funk tomou a Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia, mesclando a percussão carnavalesca e a batida do funk. O bloco “Funk You” acabou sendo uma ótima ideia para convidar os foliões para dançar, gerando um público muito grande, dentre crianças, jovens e adultos.

O show no trio elétrico começou às 10h40, e, mesmo com o horário diurno, não houve preocupação quanto as músicas, principalmente para as crianças. O bloco priorizou, inicialmente, os sucessos dos anos 2000, incluindo Mc Marcinho, Bonde do Tigrão, entre outros. E no decorrer, soltaram sucessos mais atuais, como Anitta, Mc Kevinho, enfim. músicas para todo e qualquer público que curtisse a folia funkeira.

“Bom demais, é o bloco que está mais crescendo em BH. Com certeza, com esse estilo musical agrega mais pessoas, e a ideia é expandir cada vez mais mesmo”, disse o folião Guilherme Neves.

“Eu estou com a equipe de apoio, então eu to aqui de Superman para salvar a galera com água nesse calor, ne?! Fica quente demais, mas é tudo para animar mais ainda a festa”, declarou Wesley Felipe, enquanto molhava os foliões para diminuir o calor.

“Primeira vez no carnaval de Belo Horizonte, estou gostando demais. Esses dois ritmos juntos são perfeitos para dançar”, declarou Juliana Lopes, após ter saído de Uberlândia três dias atrás para curtir o carnaval belo-horizontino.

O bloco chegou a ter alguns princípios de confusão, mas a banda interrompeu o som e mandou o recado: “Espero que essa seja a primeira e última vez que precisamos parar. Porque se precisar, vamos interromper o show todas as vezes que for preciso”. Nisso o público respondeu aos gritos de: “Uh vacilão!” até o causador da briga ir embora do bloco.

O Bloco
O primeiro bloco de rua de Belo Horizonte a dedicar 100% de seu repertório ao funk. Foi fundado em dezembro de 2016 e homenageia desde os clássicos dos anos 90, até os hits atuais. O bloco atua durante o ano inteiro. Além do carnaval, são contratados para eventos em formaturas, casamentos, aniversários, bares e boates da cidade. No ano de 2018, o bloco chegou a ter um público de 150 mil pessoas.

Confira os cliques do bloco Funk You registrados pela equipe do Mais Minas:

[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”Carnaval BH 2019 – Bloco Funk You”]

Para ver mais cliques do Carnaval de Belo Horizonte 2019, acesse a nossa Galeria de Fotos.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:54