Menu

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

12/12/2019 às 18:17
Tempo de leitura
8 min

A sexta e última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, aconteceu nesta semana. Os jogos válidos pelos grupos de “A” a “H” aconteceram na terça (10) e quarta-feira (11). E, se você perdeu alguma coisa da rodada da Champions League, o Mais Minas irá te ajudar. Preparamos um resumo de toda a rodada. Confira (para ver os melhores momentos das partidas basta clicar no placar do jogo):

Grupo A

Club Brugge 1×3 Real Madrid

No Grupo A aconteceu o que todos já esperavam. O Real Madrid, já classificado, bateu o Club Brugge no estádio Jan Breydel, na Bélgica. O confronto foi bem páreo no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, porém, a partir da segunda etapa, uma chuva de gols apareceu. O jovem brasileiro Rodrygo abriu o placar e atingiu a marca de quatro gols em quatro jogos da Champions League. O clube belga até empatou logo em seguida, mas Vinícius Junior desempatou para os madrilenhos e Modric deu fim a partida.

Paris Saint-Germain 5×0 Galatasaray

Outro confronto que já não mudaria a classificação no Grupo A foi entre o PSG e Galatasaray no estádio Parc des Princes. O líder francês já jogava classificado, mas isso não fez com que o time tirasse o pé do acelerador e atearam uma goleada por 5 a 0, com gols de Icardi, Sarabia, Neymar, Mbappé e Cavani. Um fato curioso na partida foi o fato do camisa 10, Neymar, ter dado a bola para o centroavante Cavani bater o pênalti. Na temporada passada houve um desentendimento entre os dois para decidir quem iria bater um pênalti, o que causou em uma má repercussão na mídia mundial.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Crédito da foto: Frank Fife/AFP

Grupo B

Olympiacos 1×0 Crvena Zvezda

Em uma partida em que as duas equipes já estavam eliminadas para a segunda fase da Champions League, o Olympiacos, da Grécia jogou em casa, no estádio Karaiskákis, contra o Crvena Zvezda, da Sérvia, para definir o terceiro lugar e se classifica para a Uefa Europa League. O time grego venceu por 1 a 0, com gol de El Arabi de pênalti no final da partida e classificou seu time para a segunda competição principal da Europa.

Bayern de Munique 3×1 Tottenham

O Bayern de Munique recebeu o time inglês, Tottenham, na Allianz Arena com praticamente tudo definido. Coman abriu o placar para os alemães logo no início da partida, mas Sossegnon empatou pouco depois. Mas ainda não seria o dia dos ingleses, que levaram gols de Muller e do brasileiro Coutinho que renderam a vitória para a equipe de Munique. O confronto marcou o retorno do treinador, recentemente contratado pelo Tottenham, José Mourinho na Champions League.

Grupo C

Shakhtar Donetsk 0x3 Atalanta

A partida mais decisiva da sexta rodada da Champions League ficou por conta de Shakhtar contra o Atalanta. Isso porque quem vencesse se classificaria para as oitavas de final. E mesmo jogando fora de casa, o time italiano, que disputa a competição pela primeira vez em sua história, foi até a Ucrânia e venceu por 3 a 0 os donos da casa e está classificado para a próxima fase. A equipe ucraniana, por sua vez, ficou com a terceira colocação e irá disputar a Uefa Europa League. Os gols foram marcados por Castagne, Pasalic e Gosens.

Dinamo Zagreb 1×4 Manchester City

O time croata, Dinamo Zagreb, tinha uma difícil missão contra o atual campeão da Premier League, Manchester City. O Dinamo precisava vencer para se classificar para a próxima fase, e começou abrindo o placar logo aos 10 minutos de jogo, com um gol de Olmo. Mas um brasileiro jogou um balde de água fria nos croatas, marcando três gols. E ainda, o jovem Foden marcou o quarto gol do time da Inglaterra que se classificou com sobras no Grupo C.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Crédito da foto: Matthew Childs/Reuters

Grupo D

Bayern Leverkusen 0x2 Juventus

Jogando em casa, os alemães do Bayern Leverkusen precisavam de uma vitória e uma combinação de resultados para se classificar para as oitavas de final da Champions League. Entretanto, jogando contra o time da “Velha Senhora” não ficou fácil. A Juventus venceu por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Higuaín, e provou porque é o primeiro lugar do Grupo D com antecedência.

Atlético de Madrid 2×0 Lokomotiv Moska

O Atlético precisava da vitória em casa para se garantir na segunda colocação e se classificar para a segunda fase da competição e não deu outra. Os madrilenhos venceram por 2 a 0 o Lokomotiv Moska que brigava, ao menos, por uma vaga na Uefa Europa League, com gols de João Félix de pênalti e Felipe.

Grupo E

Salzburg 0x2 Liverpool

A equipe austríaca Salzburg recebeu os atuais campeões da Europa, Liverpool e acabaram perdendo por 2 a 0, com gols de Keita e Salah no segundo tempo. Com o resultado, os ingleses garantiram a primeira colocação, já que a posição não era certa, e se classificaram para as oitavas de final da Champions League.

Napoli 4×0 Genk

Os italianos receberam o time belga, Genk, para tentar a classificação na liderança do Grupo E, mas não conseguiram. Mesmo com uma bela vitória por 4 a 0, a equipe italiana ficou a um ponto do líder Liverpool. Na partida houve um hat-trick de Milik e um gol de Mertens para fechar o placar.

Grupo F

Internazionale 1×2 Barcelona

A partida entre Inter e Barça era definitiva para os italianos, já que dependiam da vitória para se classificarem para a próxima fase. Mas seu adversário era uma das melhores equipes do mundo e um dos favoritos ao título, que abriu o placar com Carles Perez. Ainda no primeiro tempo, Romelu Lukaku empatou o jogo, colocando a Internazionale de volta à competição. Entretanto, na parte final do confronto, o guineense naturalizado espanhol, Fati, de 17 anos, marcou e desempatou a partida, atingindo a marca de jogador mais jovem a fazer gol na Champions League.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Crédito da foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Borussia Dortmund 2×1 Slavia Praga

Em partida decisiva para o Borussia Dortmund, os alemães venceram o Slavia Praga da República Tcheca por 2 a 1 e se garantiram na segunda fase da Champions League. Sancho abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, mas Soucek empatou ao final do primeiro tempo. Porém, Brandt desempatou o jogo, dando a classificação para o time alemão. Com o resultado, o Dortmund empurrou os italianos da Internazionale para a Uefa Europa League.

Grupo G

Benfica 3×0 Zenit

O time português, Benfica, precisava da vitória para se classificar para a segunda fase da Champions League e até conseguiu, emplacando uma goleada de 3 a 0 sobre a equipe russa Zenit. Os gols foram marcados por Cervi, Pizzi e Azmoun. Entretanto, como os portugueses precisavam de uma combinação de resultados, o Benfica ficou na terceira colocação e se classificou para a Uefa Europa League.

Lyon 2×2 RB Leipzig

Em grande confronto entre as duas melhores equipes do Grupo G, o empate prevaleceu. O Lyon, da França, foi valente jogando em casa, no estádio Parc Olympique Lyonnais, e correu atrás do placar durante todo o jogo. Os alemães do Leipzig inauguraram o placar com Forsberg de pênalti e ampliaram, também de pênalti, com Werner. No segundo tempo, o Lyon marcou com Aouar e empatou com o gol de Depay, que consagrou a equipe francesa na próxima fase da Champios League.

Grupo H

Ajax 0x1 Valencia

No Grupo mais disputado da competição, o Ajax precisava vencer em casa para se garantir na próxima fase da Champions League. Entretanto, a equipe perdeu para o Valencia por 1 a 0, com gol de brasileiro Rodrigo. Apesar da boa campanha do time holandês na última edição do torneio, o Ajax se classificou apenas para a Uefa Europa League se classificando na terceira colocação.

Chelsea 2×1 Lille

O Chelsea conseguiu uma vitória sobre os franceses do Lille por 2 a 1 e se classificaram para a segunda fase da Champions League. Jogando em casa, no estádio Stamford Bridge, os “blues” marcaram com gols de Abraham e Azpiliqueta, mas no final da partida levou um gol de Rémy. Mas nada que desanimasse a torcida do Chelsea, já que, com a combinação de resultados, o time inglês está classificado para as oitavas de final.

Veja também: Veja o resumo de tudo que aconteceu na quinta semana da Champions League

COMENTÁRIOS