The news is by your side.

Fase de grupos da Copinha chega ao fim: Atlético e Cruzeiro se classificam; América decepciona

A primeira etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, terminou para os três maiores times mineiros, na última sexta-feira (10). O Cruzeiro foi o único a alcançar 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos. O Atlético, apesar da liderança em seu grupo, perdeu uma partida. Já o América ganhou apenas um duelo e não progrediu no torneio.

Atlético

O time do técnico Marcos Valadares começou mal a competição, com uma derrota de 1 a 0 para o River-PI. Na sequência, todavia, a equipe entrou nos trilhos e venceu os dois jogos restantes, com uma goleada por 5 a 0 ante ao Capital-TO, e uma vitória por 2 a 1 contra o Taubaté, time anfitrião do Grupo 23.

Os gols do Galo na fase foram marcados por Guilherme, Wesley, Calebe, Giovani, Luís Eduardo, Luiz Felipe e Matheus.

Agora, na próxima etapa o Atlético enfrentará o ABC-RN, neste domingo, às 12h, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Cruzeiro

Com boa campanha, a Raposa aniquilou os adversários do Grupo 27. Na estreia, 1 a 0 contra o Trindade-GO. Depois, 3 a 0 sobre o Sergipe, e 3 a 1 contra o Oeste, equipe dona da casa. Com a campanha, o time do comandante Célio Lúcio avançou em primeiro da chave, co, 100% de aproveitamento.

Caio Rosa, Thiago, Pedro Bicalho, Marco Antônio, Matheus Pereira, Riquelmo e Ricardo, contra (Sergipe), marcaram os tentos azuis.

Na sequência da Copinha, o Cruzeiro duelará com o Sport, no domingo, às 16h, na Arena Barueri.

América

Eliminado, o Coelho venceu uma partida e perdeu as outras duas. O único triunfo americano veio na partida contra o Galvez-AC, por 3 a 0. Já as derrotas, contra Volta Redonda e Desportivo Brasil-SP, ambas por 1 a 0.

Os gols do América foram assinados por Guilherme, duas vezes, e Renato.

Com a precoce queda dos mineiros do Horto, Volta Redonda e Desportivo Brasil-SP foram os classificados do Grupo 08.

Leia mais: Vinicius “Foguinho”, atleta ouro-pretano, termina primeira fase como artilheiro da Copinha 2020, jogando pela Chapecoense