Menu

Atlético e Cruzeiro jogam hoje pela terceira fase da Copinha; saiba onde assistir

14/01/2020 às 09:46
Tempo de leitura
3 min

Após vencerem seus confrontos na segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior, Atlético e Cruzeiro seguem vivos na disputa pelo troféu. E para se aproximar do sonho da conquista, ambos os times entrarão em campo hoje (14) pela mais importante competição de base do futebol nacional. O Galo joga contra o São Bernardo-SP, às 14h45, no bairro da Barra Funda, em jogo que será transmitido ao vivo e gratuitamente no site Globoesporte.com. Já a Raposa enfrenta o Oeste-SP, às 19h15, em Barueri, com transmissão ao vivo e gratuita também no site Globoesporte.com.

Quem passar de fase no jogo entre Atlético e São Bernardo-SP, irá jogar a quarta fase do torneio contra quem se classificar na partida entre Grêmio e Chapecoense. Já o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Oeste-SP irá enfrentar o classificado da partida entre Água Santa e Avaí.

Na última fase do torneio, as duas equipes mineiras se classificaram enfrentando rivais nordestinos. O Atlético goleou o ABC-RN, por 4 a 0, com gols de Giovani, Echaporã, Kevin e Luciano. O Cruzeiro, por sua vez, bateu o Sport por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado pelo volante Guilherme Liberato.

Apesar da “Copinha” vez ou outra apresentar surpresas, os times mineiros tem confrontos teoricamente mais fáceis do que os da última rodada e são favoritos. O que pode pesar contra a qualidade do espetáculo demonstrado pelas quatro equipes que entrarão em campo é a proximidade entre os jogos, vide que os times jogaram há apenas dois dias, no domingo (12).

Campanhas

Atlético

O time do técnico Marcos Valadares começou mal a competição, com uma derrota de 1 a 0 para o River-PI. Na sequência, todavia, a equipe entrou nos trilhos e venceu os dois jogos restantes, com uma goleada por 5 a 0 ante ao Capital-TO, e uma vitória por 2 a 1 contra o Taubaté, time anfitrião do Grupo 23. Na segunda fase, o time goleou o ABC-RN por 4 a 0.

Quem avançar na competição enfrentará, na terceira fase, o vencedor do confronto entre São Bernardo (SP) e River (PI).
O Atlético é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo sido campeão nos anos de 1975, 1976 e 1983.

Cruzeiro

Com boa campanha, a Raposa aniquilou os adversários do Grupo 27. Na estreia, 1 a 0 contra o Trindade-GO. Depois, 3 a 0 sobre o Sergipe, e 3 a 1 contra o Oeste, equipe dona da casa. Com a campanha, o time do comandante Célio Lúcio avançou em primeiro da chave, com 100% de aproveitamento. Na segunda fase, o Cruzeiro despachou o Sport, vencendo por 1 a 0.

Se passar de fase, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do confronto entre Desportiva Paraense e Oeste-SP.

O Cruzeiro tem um título da Copinha, conquistado em 2007, na equipe que revelou jogadores como o goleiro Rafael, até hoje no clube, e o atacante Guilherme.

Leia também:

Em entrevista exclusiva, Mais Minas conversa com Marcos Valadares, técnico do Atlético na Copinha

Em entrevista exclusiva, Mais Minas conversa com Célio Lúcio, técnico do Cruzeiro na Copinha