Menu

Cruzeiro empresta atacante Sassá ao Coritiba por uma temporada

20/01/2020 às 16:42
Tempo de leitura
2 min

A barca celeste não para de crescer! Depois de Egídio, Fabrício Bruno, Henrique, Marquinhos Gabriel e Orejuela, foi a vez do centroavante Sassá se juntar ao grupo de jogadores que deixam o Cruzeiro para 2020. Por meio de suas redes sociais, o Coritiba oficializou a chegada, por empréstimo de um ano, do ex-camisa 99 da Raposa.

No anúncio, a equipe coxa-branca ainda fez campanha para uma causa nobre: a doação de médula óssea.

Sassá pelo Cruzeiro

Contratado pelo time azul na metade de 2017, o atacante ex-Botafogo nunca se firmou como titular da equipe estrelada, mas sempre foi muito querido pela torcida cruzeirense. Em dois anos e meio de Raposa, Sassá atuou em 81 oportunidades e marcou 20 gols.

Além disso, venceu duas vezes a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Emprestado ao Coxa por uma temporada, o jogador tem contrato com o time celeste até dezembro de 2021. Ademais, o atleta vai ao alviverde com uma taxa de vitrine. Caso alguma proposta chegue por ele, o Coritiba tem 72 horas para cobrir a oferta se quiser seguir com o centroavante.

Ataque cruzeirense

Com a saída de Sassá e a dispensa de Fred, que não continuará no clube por conta dos altos vencimentos, o sistema ofensivo do Cruzeiro está extremamente desfalcado. Atualmente, o técnico Adilson Batista só conta com Judivan e os jovens Vinícius Popó e Thiago para o comando de ataque.

Cruzeiro empresta atacante Sassá ao Coritiba por uma temporada

Promessa da base azul, Popó deve ser titular no começo da temporada – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Contudo, a diretoria de futebol da Raposa trabalha para a chegada de um novo atacante. O nome de Bergson foi ventilado nos últimos dias, mas a negociação não evoluiu.

O Cruzeiro estreia na temporada de 2020 na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

+ Com gol de Judivan, Cruzeiro bate Guarani de Divinópolis por 1 a 0 em jogo-treino

COMENTÁRIOS