Menu

Atlético busca se confirmar na Sul-Americana no último jogo dentro de casa, em 2019

04/12/2019 às 14:13
Tempo de leitura
3 min

O Atlético fará sua última partida diante de sua torcida, em Belo Horizonte, hoje (4), contra o Botafogo, às 19h30, no estádio Mineirão, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Galo vença a partida, estará automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana de 2020, competição na qual chegou às semifinais na edição de 2019.
Com a última vitória sobre o Corinthians no fim de semana, o Atlético alcançou os 45 pontos e já está livre de qualquer risco de rebaixamento, tendo alcançado a 13ª colocação. Adversário de hoje, o Botafogo está a uma posição do Galo, com 42 pontos. Ou seja, é um concorrente direto na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana. Além disso, o embate de hoje também é importante para que o clube mineiro possa pensar em terminar o campeonato na primeira prateleira da tabela, entre os dez primeiros colocados.

O treinador do Atlético, Vagner Mancini, terá o desfalque do lateral-esquerdo Fábio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Corinthians, ao comemorar o gol marcado de pênalti. Por isso, Patric deve ser improvisado na lateral-esquerda, mesmo tendo o estrangeiro Lucas Hernández e o jovem Hulk à disposição. Então, Guga, que retorna à equipe depois do fato polêmico de ter comemorado o título da Libertadores do Flamengo, deverá ser titular.

Além disso, Luan deverá ter um descanso, abrindo vaga para Otero ser titular. Já no ataque, Di Santo, que vem iniciando os últimos jogos, disputa vaga com Ricardo Oliveira, que tem chances de entrar no time.

E ainda, outra novidade pode surgir no time titular escalado por Vagner Mancini. O goleiro Victor, recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo pode voltar a assumir o gol atleticano no lugar de Cleiton, para a partida que marcará a despedida do time alvinegro, de Belo Horizonte, no ano. O treinador estava esperando o Galo se livrar totalmente do risco de rebaixamento para escalar o arqueiro, ídolo da torcida.

Ficha técnica – Atlético x Botafogo

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG
Possível escalação do Atlético: Victor (Cleiton), Guga, Réver, Igor Rabello, Patric; Zé Welison, Jair, Otero, Cazares, Marquinhos, Di Santo (R Oliveira). Técnico: Vagner Mancini.
Possível escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Lucas Barros; João Paulo, Cícero e Valencia; Luiz Fernando, Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, com os auxiliares José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

COMENTÁRIOS