Menu

Atlético renova com Nathan e tem meio-campo definido para 2020

13/01/2020 às 21:00
Tempo de leitura
3 min

Após uma longa negociação, o meia Nathan renovou com o Atlético. Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o jogador se encontrava sem contrato com pendências com o clube detentor de seus direitos econômicos, o Chelsea da Inglaterra. A renovação com o Galo permite o jogador atuar com a camisa alvinegra por mais seis meses. Ele está emprestado desde junho de 2018 e, assim, completará dois anos no time mineiro.
Nathan, mesmo sem sua renovação certa, já havia demonstrado sua vontade de ficar no clube e já negociava com o Atlético desde o início do mês de janeiro. Além disso, o jogador já havia frequentado a Cidade do Galo na última semana realizando treinamentos físicos.

Aos 23 anos, Nathan se destacou na equipe alvinegra na última temporada marcando gols em clássico e, também, em outros jogos importantes, além de ter participado efetivamente dos êxitos do time. Porém, o jogador passou por grave lesão muscular na coxa no final de 2019 e ainda não pôde treinar durante os primeiros dias na Cidade do Galo.

Como foi a negociação

O Atlético ainda espera a conclusão dos trâmites com o Chelsea para oficializar a renovação de Nathan, mas as negociações já avançaram e chega perto de conclusão. Para acertar com o Galo, o jogador teve que renovar o seu contrato com o Chelsea e ser novamente emprestado. Entretanto, até então, os valores no contrato de empréstimo que proporcionavam ao time mineiro a prioridade na compra do jovem meia eram altos.
A oferta do clube mineiro, previamente, era de um empréstimo até junho de 2021, mas as negociações com o Chelsea só avançaram com a renovação por mais seis meses. A ideia da diretoria do Atlético é conseguir contratar Nathan em definitivo após o primeiro semestre de 2020.

Meio de campo do Atlético

Com a renovação com Nathan, o meio de campo do Atlético para 2020 está definido. Recentemente, a equipe mineira também contratou Dylan Borrero do Santa Fé e, como principal aquisição da temporada, Allan do Liverpool e formou seu time que comandará a transição da defesa para o ataque para este ano. Agora, caso Gustavo Blanco se recupere, o Galo contará com mais sete meio-campistas: Jair, Zé Welison, Bruninho, Hyoran, Cazares e Otero, totalizando dez jogadores da posição no elenco principal à disposição de Rafael Dudamel.
Leia também: Em entrevista exclusiva, Mais Minas conversa com Marcos Valadares, técnico do Atlético na Copinha

COMENTÁRIOS