Menu

Galo enfrentará Unión La Calera pela Copa Sul-Americana

14/05/2019 às 16:52
Tempo de leitura
2 min

Está definido o primeiro adversário do Atlético na luta pelo título da Copa Sul-Americana: o Unión La Calera, do Chile. Em cerimônia realizada na sede da Conmebol, no Paraguai, foram sorteados os confrontos da fase “16 avos” e o chaveamento até a final da competição.
Além do confronto internacional, o chaveamento reservou um possível adversário conhecido para o Atlético. Se passar pelo La Calera e se o Botafogo passar pelo Sol de America , as duas equipes brasileiras se enfrentarão nas oitavas de final. Vale lembrar que o alvinegro carioca é tido como carrasco do Galo. Os outros brasileiros presentes, Corinthians e Fluminense, estão do outro lado da chave. Portanto as chances do clube mineiro enfrentá-los ficam restritas a uma eventual final.

Galo enfrentará Unión La Calera pela Copa Sul-Americana

Crédito da foto: Andrés Cristaldo/ EFE

Unión La Calera

Apesar de desconhecido da maioria dos brasileiros, o adversário do Galo é um time que vem em ascensão no futebol continental. O clube chileno disputa neste ano a primeira competição internacional de sua história. E para chegar a fase atual, os “Cementeros” eliminaram ninguém menos que a Chapecoense.


A modesta equipe chilena, que manda seus jogos num estádio com capacidade para 9 mil pessoas, vive bom momento no Campeonato Chileno. Atualmente o time ocupa a terceira colocação, com 22 pontos em 12 jogos.
O La Calera joga num estádio recém construído e com grama sintética, o que beneficia o jogo rápido e de intensa movimentação da equipe. O jovem treinador Francisco Meneghini, de apenas 30 anos, já trabalhou com Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli e traz a seu clube o estilo franco e arrojado dos dois mentores.

YouTube video

Confrontos

No sorteio dos embates, ficaram definidos os seguintes jogos:

Datas

Os jogos da segunda fase acontecerão entre 22 e 29 de maio.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:16