Menu

Cruzeiro acerta venda de Mayke para o Palmeiras

29/11/2018 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro acertou sua primeira venda para o ano de 2019. Se trata do lateral-direito Mayke, que estava emprestado há duas temporadas ao Palmeiras, com passe fixado, o que possibilitou que a equipe paulista efetuasse a compra.

O site alemão Transfermarkt, especializado em transferências no futebol, informou que o valor da negociação girou em torno de 3,5 milhões de euros, o que equivale a R$ 15,3 milhões. O Cruzeiro, detentor de 50% do atleta, ficaria com metade desse valor, R$ 7,65 milhões.

Um dos fatores que facilitou a negociação de Mayke foi a briga em que o lateral se envolveu após a semifinal da Copa do Brasil deste ano, quando o Cruzeiro eliminou o Palmeiras da competição. O ala se irritou com a comemoração dos jogadores celestes após o apito final e partiu para cima do zagueiro Léo, um dos mais tranquilos e respeitados do elenco celeste e seu ex-companheiro de clube, que não revidou. Vendo a atitude de Mayke, o atacante cruzeirense Sassá partiu para cima do lateral, o acertando um soco no rosto. Após a agressão, ambos foram contidos pelos companheiros. Com a confusão, Mayke passou a se tornar pessoa não grata da torcida celeste e ficou totalmente sem clima para uma volta ao clube que o revelou. Após a confusão, tanto o lateral palmeirense, como o atacante celeste foram punidos pelo STJD.

Carreira

Mayke, de 26 anos, foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, tendo chegado ao clube em 2010, e teve suas primeiras oportunidades no time principal no ano de 2013. O lateral foi importantíssimo na conquista do bicampeonato brasileiro das temporadas de 2013 e 2014, atuando num sistema de revezamento com o veterano Ceará.

Apesar do bom início, quando inclusive foi especulado em clubes europeus, Mayke acabou sofrendo com lesões nas temporadas de 2015 e 2016 e não conseguiu mais desenvolver um bom futebol com a camisa celeste.

Não conseguindo mais obter protagonismo pelo Cruzeiro, em 2017 Mayke foi envolvido em uma negociação com o Palmeiras que cederia o atacante Rafael Marques em definitivo ao clube mineiro e receberia Mayke, por empréstimo de duas temporadas e passe fixado. Após um 2017 irregular, o lateral teve ótimo desempenho em 2018, principalmente na segunda metade do ano, chegando inclusive a chamar a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira, o que fez o Palmeiras exercer seu direito de compra.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:57