Menu

Sada Cruzeiro estreia hoje (3) no Campeonato Mundial, em busca do Tetracampeonato

03/12/2019 às 18:59
Tempo de leitura
3 min

O Campeonato Mundial de Vôlei Masculino terá início hoje (3), no ginásio Divino Braga, em Betim. O anfitrião e tricampeão Sada Cruzeiro irá estrear enfrentando um velho conhecido, o Zenit Kazan, da Rússia, que disputou duas finais com o time mineiro nas edições de 2015 e 2016. Em ambas oportunidades a Raposa levantou a taça, mas em 2017 foi a vez dos russos se sagrarem campeões mundias, batendo os brasileiros na semifinal. O reencontro das duas equipes acontece às 20h30 (Horário de Brasília).

Com três Campeonatos Mundiais, o Sada Cruzeiro busca o tetracampeonato jogando em casa, diante de sua torcida. O retrospecto do time nos últimos anos é positivo, porém, agora, a Raposa tem seu elenco bastante reformulado e busca reconstrução de toda a equipe.

Para adquirir os ingressos para a partida pela internet, basta acessar o site oficial do Cruzeiro. E também, os bilhetes poderão ser adquiridos durante toda a semana no Ginásio Divino Braga.

O jogo de abertura do Mundial de Clubes será entre o Lube Civitanova, da Itália, e o Al-Rayyan, do Catar, às 18h (Horário de Brasília).

Curiosidade

Na próxima quarta-feira (4), o Sada Cruzeiro retorna as quadras para jogar contra a equipe italiana Lube Civitanova, às 20h30, no Ginásio Dionísio Braga. Esse confronto irá marcar o reencontro com os jogadores cubanos Simón, que teve uma breve e conturbada passagem no time mineiro, e Leal, que é um dos principais nomes da história da Raposa no vôlei.

O Lube Civitanova, atual campeão europeu, também conta com o levantador Bruninho, que atua com alguns atletas cruzeirenses na Seleção Brasileira.

Na quinta-feira (5), a equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez fecham a participação na primeira fase do torneio dinate do Al-Rayyan, do Catar.

Time “Copeiro”

Sada Cruzeiro estreia hoje (3) no Campeonato Mundial

Crédito da foto: Facebook / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro, que busca seu quarto título mundial, levantou a taça pela primeira vez em 2013, quando a equipe mineira acabou, pela primeira vez, com a hegemonia italiana no Campeonato Mundial. Após isso, a Raposa venceu, também, em 2015 e 2016, com todas as edições sendo sediadas em Betim, onde os cruzeirenses terão novamente o apoio de sua torcida.

O time mineiro disputou todas as edições do Mundial desde 2012, quando foi medalha de prata no Catar. Posteriormente, o Sada Cruzeiro conquistou uma medalha de bronze em 2017, na Polônia.

Há exatamente um mês atrás, o Sada Cruzeiro conquistava o seu décimo Campeonato Mineiro, derrotando o Fiat Minas, no mesmo Ginásio Divino Braga, em Betim. Na oportunidade, o Decacampeonato veio após uma vitória avassaladora por 3 sets a 0, em um triplo 25/19.

COMENTÁRIOS