Menu

Sorín é eleito o maior lateral-esquerdo do Cruzeiro no século XXI

19/05/2020 às 08:00
Tempo de leitura
2 min

Após Maurinho, Fábio e Cris, Sorín é mais um que se destaca entre a torcida cruzeirense como um dos maiores nomes que vestiu o manto celeste no Século XXI. Em enquete realizada pelo Mais Minas, entre os dias 11 e 15 de maio, o lateral-esquerdo argentino foi eleito como o maior jogador da posição, nos últimos 20 anos, com 93% dos votos, sendo quase uma unanimidade.

O ex-futebolista, que pendurou às chuteiras em 2009, com 33 anos, teve três passagens pelo Cruzeiro, sendo a primeira entre 2000 e 2002, a segunda em 2004, e a terceira já no final da carreira, entre 2008 e 2009, somando 127 jogos e cinco títulos com a camisa do “Cabuloso”. Sorín é o oitavo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 18 gols.

Além do argentino, na enquete foram apresentados nomes de jogadores como Leandro, Diogo Barbosa e Egídio. Veja como ficou a votação e o grande domínio de Sorín no resultado da enquete:

Para saber um pouco mais sobre a passagem de cada um desses jogadores pelo Cruzeiro e ver os comentários da enquete, clique aqui.

Por enquanto, a seleção do Cruzeiro no Século XXI, eleita pela torcida cruzeirense e demais nas enquetes do Mais Minas, está composta pelos seguintes atletas:

Goleiro – Fábio
Lateral-direito – Maurinho
ZagueirosCris, Léo e Luisão*
Lateral-esquerdo – Sorín

* Léo e Luisão ficaram empatados em segundo lugar na enquete

Atualmente, está aberta a votação para decidir o maior atacante do Cruzeiro no Século.

COMENTÁRIOS