O que muda no Galaxy S9 (Samsung) em 2019?

por Rodolpho Bohrer

A Sansung resolveu manter o mesmo designer da versão Galaxy S8, porém, o Galaxy S9 ganhará melhorias na câmera.
O modelo foi apresentado durante a Mobile World Congress (MWC), uma das maiores feiras de tecnologia móvel do mundo, que foi palco de lançamento para mais de 20 celulares.

Samsung Galaxy S9 ficha técnica:

  • Câmera: Principal, de 12 MP; Frontal, de 8 MP • Bateria: S9 (3000 mAh);
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 ;
  • Serviços: leitor de digitais, reconhecimento facial, inteligência artificial, câmera com realidade aumentada;
  • Dimensões: 14,7 cm x 6,8 cm x 0,8 cm;
  • Tela: S9 (5,8 polegadas).

Como foi dito no começo desse artigo, a principal mudança recebida pelo S9 acontecerá na câmera “Dual Aperture”, que melhora fotos em ambientes de baixa luz,  câmera dupla na traseira com sensores de 12 megapixels. Para selfies, o celular conta com 8 MP e abertura f/1.7.
Outra novidade ainda na câmera é a abertura variável na lente wide da câmera principal, quando o ambiente é muito iluminado, o smartphone usa a abertura f/2.4 para a captura de mais detalhes. Desta forma, é capaz de produzir retratos em que a pessoa fica em destaque e o cenário fica desfocado, efeito que faz muito sucesso em redes sociais – em especial o Instagram.
Confira na foto abaixo as cores que estarão disponíveis:

Samsung S9 - cores.

Samsung S9 – cores (foto: divulgação/ Tec Mundo).


A lente de abertura dupla se adapta como o olho humano, se alternando automaticamente entre várias condições de iluminação com facilidade – fazendo com que suas fotos fiquem incríveis, seja no claro ou com pouca luz, de dia ou de noite. A versão do Galaxy S9+ ainda conta com câmera dupla traseira (duas lentes).

Smartphone Samsung Galaxy S9 Dual Chip Android 8.0 Tela 5.8″ Octa-Core 2.8GHz 128GB 4G Câmera 12MP – Ultravioleta encontra-se no valor em torno de R$ 3.783,12.

Leia também: Novo Prisma 2019, sofisticação, segurança e tecnologia.

ARTIGOS RELACIONADOS