Menu

Gerdau abre seleção para formação técnica de PCDs

27/10/2020 às 16:56
Tempo de leitura
2 min
O colaborador Wando Marinho Bruno, Técnico da mineração em Miguel Burnier - Foto: Gerdau/Divulgação
O colaborador Wando Marinho Bruno, Técnico da mineração em Miguel Burnier - Foto: Gerdau/Divulgação

A Gerdau abre em Minas Gerais inscrições para um programa de formação técnica para Pessoas com Deficiência, que será realizado em parceria com Senai de Ouro Branco (MG). São 30 vagas para formação nas áreas de Operação de Mina e de Operação de Beneficiamento de Minério, destinadas para pessoas de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabirito, Moeda e Miguel Burnier.

O programa promoverá a capacitação técnica dos profissionais, numa jornada que contará com aulas teóricas, ministradas pela instituição de ensino, e visitas técnicas nas minas da Gerdau em Várzea do Lopes (Itabirito) e Miguel Burnier (Ouro Preto). Além disso, o processo contará com imersões em Cultura, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade na empresa. “A Gerdau tem como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo, respeitando e valorizando a diversidade”, destaca o diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau, Wendel Gomes.

O início da capacitação acontece ainda em 2020 e a conclusão será no primeiro semestre de 2021, quando está prevista a contratação de mão de obra para atuar nas operações de mineração da empresa. Os alunos selecionados terão transporte gratuito oferecido pela Gerdau durante todo o período das aulas, que acontecerão de segunda a sexta-feira, de 18h às 22h.

As inscrições do processo seletivo para a capacitação começam no dia 26 de outubro e se encerram em 15 de novembro. A inscrição deve ser feita pelo site: www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/capacitacaoprofissionalgerdaumineracao

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Senai pelo telefone (31) 3741-4114.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:48