Menu

Nova série da Globoplay, Assédio conta história de Roger Abdelmassih, ex-médico acusado de cometer crimes sexuais

11/10/2018 às 00:13
Tempo de leitura
2 min

Ainda estreante e apostando cada vez mais em sua plataforma de streaming, a Globoplay lançou no final de setembro “Assédio”, uma série escrita por Maria Camargo inspirada no livro “A Clínica – A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”.
A produção, que conta com 10 episódios e não economiza cenas fortes e precisas, conta a história do renomado médico Roger Sadala, um especialista em reprodução humana (conhecido como “Doutor Vida”) denunciado por pacientes que alegaram ter sofrido abusos sexuais pelo doutor. Condenado, Sadala teve seu registro para exercer medicina cassado e recebeu uma pena de 278 anos de prisão por estrupo contra 39 mulheres em 2010.
O elenco conta com Antonio Calloni na pele do médico; Adriana Esteves vivendo Stela, uma professora que acaba sendo violentada durante o procedimento médico; Paula Possani no papel de Eugênia, uma arquiteta de família rica.  Hermila Guedes, Jessica Ellen, Fernanda D’Umbra, Bárbara Paz e Monica Iozzi também compõe o elenco da série.

Nova série da Globoplay conta história de Roger Abdelmasshi, ex-médico acusado de cometer crimes sexuais

Atrizes do elenco de Assédio (Foto: Ramón Vasconcelos/ Globo)


O protagonismo feminino
A série assédio pode ser considerada como uma obra de protagonismos femininos. O destaque da produção é focado na superação das vítimas, desde se reerguerem da depressão e das desconfianças dos companheiros, até encontrarem forças para romperem com o silêncio e a vergonha afim de buscarem justiça.
Além disso, a série Assédio também mostra o trabalho incansável da repórter Mira (interpretada pela atriz Elisa Volpato), personagem inspirada na jornalista Lilian Christofoletti, a primeira a publicar denúncias contra o médico, em janeiro de 2009.  Na trama, Mira se dispõe a investigar o caso, conquistando a confiança das vitimas e convencendo-as a depor ao Ministério Público sobre os assédios sofridos.

Assista ao trailer oficial de “Assédio”:

YouTube video

Ainda sem previsão de estreia na TV aberta, a série inspirada na história de vítimas de Abdelmassih está disponível pela plataforma de streaming da Globoplay e pode ser assistida pelos assinantes.
Leia também: Netflix adquire direitos de ‘As Crônicas de Nárnia’ e produzirá filmes e séries

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:26