Menu

Google Chrome 69 está chegando com um novo design

26/08/2018 às 11:43
Tempo de leitura
2 min

O Google anunciou que a versão 69 do seu navegador Google Chrome estará disponível a partir de 04 de setembro a todos os sistemas operacionais. Nesta versão, além das mudanças para melhorar o desempenho e a segurança, também inclui algumas mudanças estéticas.

O novo design já foi visto por alguns usuários registrados na versão beta do navegador e uma das mudanças mais notórias é que as guias agora têm cantos curvos em vez de linhas retas. O Google diz que o novo design atingirá todos os sistemas operacionais em que opera.

O Chrome 69 também vai bloquear e ocultar o uso de Adobe Flash Player, sendo necessário que os usuários concedam permissão para os sites usarem o flash sempre que reiniciarem o navegador. É importante ressaltar que a Adobe vai erradicar o flash até 2020.

Com o Chrome 69, os usuários terão que clicar em um aviso no qual precisam confirmar se desejam executar uma seção da Web com o flash. Isso eles terão que fazer sempre que quiserem usar o complemento da Adobe.

A nova versão do Chrome também inclui as notificações nativas no Windows 10. Esse recurso foi ativado gradualmente desde o mês passado, mas com o Chrome 69 é que ele será habilitado para todos os usuários completamente.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:51