Menu

Policial militar salva mulher de afogamento no Rio Doce

18/12/2019 às 23:14
Tempo de leitura
2 min

Na segunda-feira (16), uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais, composta pelos cabos Juniel e Marlom, realizava patrulhamento no bairro Ilha dos Araújos, em Governador Valadares (MG), quando perceberam uma mulher, identificada como M.L.P.M, acenando e pedindo por socorro.

Ao desembarcar da viatura, os militares ouviram gritos de “não aguento mais segurar, estou perdendo a força, estou machucada” vindo de dentro do rio. A mulher que abordou os policiais lhes informou que a secretária dela havia pulado no rio. Imediatamente, iniciou-se um rastreamento nas margens, onde M. J.S. foi avistada a uma distância aproximada de 10 metros rio a dentro. Ela estava se segurando em alguns galhos de uma árvore, com o corpo praticamente submerso, lutando contra a correnteza. 

Enquanto o cabo Juniel conversava com a testemunha, o cabo Marlom retirou os equipamentos do seu fardamento e passou a caminhar por vários galhos da árvore, na qual M.J se segurava, até se aproximar dela. O militar passou orientá-la, pedindo para ela que ela se acalme  e tentasse chegar o mais próximo dele.

Durante a conversa com a testemunha, Juniel encontrou  uma barra de ferro de aproximadamente dois metros e a entregou a Marlom. Nesse momento, M.J se soltou, mas conseguiu se segurar em outros galhos mais abaixo. Vendo a situação extrema de risco de vida para a vítima, o cabo Marlom entrou na água agarrado a um galho de árvore mais firme e alcançou M.J com a barra de ferro, e a puxou até onde ele estava, firmando-se em vários outros galho, salvando-a de ser levada pela correnteza.  

Com o apoio de outros militares, foi possível amarrar uma corda envolvendo M.J até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez sua remoção das águas do Rio Doce.

Última atualização em 16/09/2021 às 19:00