Take a fresh look at your lifestyle.

Governo de Minas abre inscrições para concorrer a designação em escolas estaduais que oferecem cursos técnicos

Professores de Educação Básica, regente de aulas, interessados em concorrer a uma vaga de designado em escolas da rede estadual de ensino que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem ficar atentos ao período de inscrição. Até o dia 13 de janeiro, eles podem se inscrever, pessoalmente ou por procuração, em uma escola que oferte curso técnico.

O candidato poderá realizar tantas inscrições quantas forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, respeitando-se o limite de duas inscrições para o mesmo grupo ou duas inscrições para grupos distintos, na escola de sua escolha. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes da matriz curricular, estabelecidos no Grupo I e Grupo II, conforme definidos no Anexo II da Resolução.

Para a inscrição no Grupo I, o candidato deverá indicar o curso técnico no qual pretende atuar, podendo lecionar todos os componentes profissionalizantes da matriz curricular, observadas a habilitação e escolaridade previstas no Quadro II do Anexo II. Já para a inscrição no Grupo II, o candidato poderá indicar os componentes curriculares do curso técnico de seu interesse, observadas a habilitação e escolaridade também previstas no Quadro II do Anexo II.

As listagens classificatórias serão divulgadas na escola onde o candidato se inscrever no dia 24 de janeiro.

A Resolução SEE 3.204, de 16 de dezembro de 2016, que estabelece critérios e define procedimentos para a inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública de Professor de Educação Básica nas escolas da Rede Estadual de Ensino que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio, foi republicada na edição do Diário Oficial Minas Gerais do dia 20 de dezembro.

Fonte: Secretaria de Educação de Minas Gerais

Close