Menu

Governo de Minas: decisão sobre pagamento do 13º poderá sair na próxima sexta

11/12/2018 às 21:15
Tempo de leitura
2 min

O governo estadual de Minas Gerais manteve para a próxima sexta-feira (14) a reunião para decidir sobre o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais.
Atualmente, as datas e os valores da escala de pagamento de dezembro foram definidos para 13/12 (quinta-feira) até R$ 2.000,00 para todos os servidores (ativos e, inativos e pensionistas); e para 28/12 (sexta-feira) com o valor restante do salário para todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas) que recebem acima do limite definido na primeira data.
No entanto, a data e a  escala para o pagamento do benefício natalino não foram divulgadas.  O fato desagradou os servidores, que, então, fizeram novo protesto na Cidade Administrativa nesta terça-feira (11).  Vestindo preto, os manifestantes fizeram uma cruz de tecido e levaram pequenos caixões para os jardins da sede administrativa do estado. Do lado de dentro do prédio, munidos de apitos e balões, os servidores cantaram “Olê, olá, se não pagarem não vamos trabalhar!”.
A manifestação foi conduzida por servidores da saúde, responsáveis pela administração do SUS em Minas Gerais.  Diante da pressão, espera-se que a escala de dezembro seja revista no encontro com o comitê de representantes dos sindicatos.
 

Escala do  pagamento de dezembro poderá ser alterada

Diante da nova manifestação, o assessor para relações institucionais do governo, Carlos Calanzans, informou que as reivindicações dos servidores serão discutidas na próxima sexta-feira (14), na qual também se definirá a data e os prazos do 13º salário de 2018.
Calanzans ainda afirmou que poderá haver uma revisão da escala de pagamento de dezembro. “Apesar das dificuldades, estamos tentando dialogar e se conseguirmos uma sinalização positiva da Secretaria da Fazenda vamos poder melhorar a escala. Até o momento o que temos é o que foi divulgado”, declarou o assessor.
A  antecipação da segunda parcela para antes do Natal,  solicitada pelos servidores durante a manifestação,  dependerá do fluxo de caixa.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:49