NotíciasTragédia

Helicóptero colide com prédio em Nova Iorque, nos EUA

Piloto da aeronave não resistiu aos ferimentos e morreu

Um helicóptero se incendiou no topo de um prédio de 54 andares na 7ª Avenida, em Manhattan, Nova Iorque. A avenida fica localizada em um centro bastante movimentado da cidade. De acordo com a polícia, o piloto precisou fazer um pouso de emergência no topo do edifício, mas ao fazer contato com o prédio, este teria se incendiado.

Apenas o piloto ocupava a aeronave no momento do acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O helicóptero ficou totalmente destruído.

A causa do acidente ainda não foi confirmada. A FAA, autoridade norte-americana de aviação, disse que a aeronave era do modelo Agusta A109E.

Segundo o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, a especulação de terrorismo foi descartada. O acidente pode ter ocorrido por problemas da aeronave. Hoje, em Manhattan, o dia está com fortes chuvas e ventos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump parabenizou os bombeiros que fizeram o trabalho de socorro após a colisão do helicóptero com o prédio. Trump agradeceu aos profissionais pelo trabalho que fazem 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

* Matéria em atualização

Fechar