Menu

Heróis de Carnaval

02/03/2017 às 17:11
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Lá se vai mais um carnaval, entre corações apaixonados por amores de verão, ressacadas monstruosas de afastar até a família de perto devido ao cheiro etílico é hora de parabenizarmos quem também jogou papel fundamental para tanta diversão gratuita (ou nem tão gratuita).

Você já parou para pensar que para as ruas estarem minimamente habitáveis e limpas precisou de alguém para deixá-la assim? Que para o fedor de xixi feito nas ruas da cidade sair precisou de alguém para limpar? E que para você seguir na folia alguém também precisou se sacrificar não tendo folga?

Pois bem, nem sempre as pessoas se lembram, mas temos heróis anônimos que atuam nos bastidores das festas para garantir a diversão da maioria. Estes homens e mulheres realizam um trabalho não somente digno, mas muito bem feito para que os amantes do feriado momesco pulem o Carnaval com tranquilidade.

Guardiões da higiene, formiguinhas da limpeza, garis, são diversos os adjetivos que os trabalhadores da higiene pública recebem. Curiosamente são poucos os que reconhecem seu valor, lembrando-se, por exemplo, que eles são gente como a gente, muitas das vezes mal remunerados, mas mesmo assim costumam estar com o sorriso no rosto para encarar a labuta diária com bom humor e paciência.

Pois bem, depois de tanta festa é hora de darmos o braço a torcer, mais do que as Prefeituras, os organizadores dos bailes e a turma da segurança, quem comanda mesmo a folia é a turma da limpeza. E se os foliões saíram felizes, satisfeitos e com gostinho de quero mais, estes heróis anônimos tiveram papel de destaque.

Parabéns a cada um e cada uma que é capaz de garantir a alegria de muitos com seu suor diário, se as festas de Carnaval foram o sucesso que foram, teve um motivo: vocês.

Parabéns pelo excelente serviço. Torcemos inclusive para que muitos trabalhadores e trabalhadoras aprendam com vocês a exercer um trabalho de qualidade com bom humor e simpatia.

Muito obrigado!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 18/04/2023 às 02:46