Menu

Home Office: saiba quais eletroeletrônicos estão ajudando profissionais em casa

30/03/2020 às 08:45
Tempo de leitura
3 min

Após os constantes pedidos para que a população fique em casa diante da Covid-19, diversas empresas e microempreendedores adotaram o home office. Só que o processo não é tão simples assim. Muitas vezes, para ser possível trabalhar, é preciso fazer algumas adaptações em casa. Ter uma internet de qualidade, por exemplo, faz toda a diferença. 

De acordo com técnico comercial Herbert Abreu, do Grupo Loja Elétrica, isso se refletiu na procura por produtos que auxiliem esses profissionais. “O roteador interno, por exemplo, teve um aumento de 30% na venda em relação a janeiro e fevereiro deste ano. O equipamento é responsável por distribuir o sinal de internet no ambiente, e quanto maior a sua potência e velocidade de transmissão, melhor”, comenta.

Consultoria

A Loja Elétrica tem auxiliado os clientes com orientações sobre a aquisição desses produtos e como as instalações devem ocorrer. “Nós orientamos, por exemplo, sobre o local ideal para colocar o roteador. Quando instalado próximo a caixas de isopor, papelão e barreiras de vidro, isso pode ser impeditivo a boa propagação de sinal.  E a pessoa não consegue trabalhar normalmente”, explica.

Segundo Herbert, além dos roteadores de uso interno, os amplificadores auxiliam no maior alcance do sinal, fazendo-o chegar a outros cômodos da casa. “Já os roteadores externos vão promover maior cobertura”, comenta. 

Área rural

Para as pessoas que optaram por fazer o isolamento longe dos centros urbanos, os modems de internet para uso externo são os ideais, segundo Herbert. “Eles ampliam em até seis vezes a recepção da Internet e usam o chip do próprio celular”. Outro produto é o telefone celular de mesa. “Com potente antena externa, ele se conecta às operadoras com mais facilidade e garante maior ganho de sinal”, diz.

Dicas 

Segundo Herbert, para fazer as adaptações nos escritórios de casa, os consultores da Loja Elétrica estão orientando também sobre o uso de outros itens, que também tiveram crescimento considerável nas vendas no último mês:

  • Cabos HDMI de até 20 metros, que auxiliam na conexão de monitores, TVs, receptores e notebooks.
  • Switchs, que garantem maior número de conexões simultâneas de notebooks e computadores.
  • Cabos de ligação entre pontos de rede e computadores, que podem se estender de um a cinco metros.
  • Carregadores sem fio, veiculares ou de parede para celulares, que podem auxiliar diversos usuários.
  • E para garantir a segurança das instalações, Herbert também cita:
  • Uso de estabilizadores, que vão manter a Tensão Elétrica (Voltagem) fornecida pela concessionária de energia com valores constantes, sem oscilações, garantindo o funcionamento adequado de determinados equipamentos.
  • Uso de filtros de linha com 5 tomadas com cabos de 1,5m e proteção contra curtos e surtos elétricos.
  • Instalação de no breaks, para garantir o funcionamento dos equipamentos em caso de queda de energia.
  • Uso de fontes de 12V 20A ou fontes multiuso, que proporcionam maior segurança na instalação de eletrônicos.

Herbert lembra que, sempre que for necessário realizar alguma adaptação em casa, que necessite de instalação elétrica ou aquisição de equipamentos específicos, é sempre importante consultar profissionais que possam orientar a fazê-lo de forma adequada. “Segurança é o principal”, define.

Veja também: Como a crise do Coronavírus vem aumentando a opção pelo Home Office

COMENTÁRIOS