Menu

Tragédia na BR-040: Acidente entre três carretas e um carro deixa três mortos e um gravemente ferido em Congonhas

07/11/2023 às 10:03
Tempo de leitura
2 min
O carro ficou destruído em baixo da cabine da carreta. — Foto: CBMMG
O carro ficou destruído em baixo da cabine da carreta. — Foto: CBMMG

Na noite desta segunda-feira (6), um terrível acidente envolvendo três carretas e um carro chocou a região central de Minas Gerais, na BR-040, km 603, próximo a Congonhas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente resultou em três vítimas fatais e um sobrevivente em estado grave.

O trágico episódio teve início quando um carro de passeio colidiu frontalmente com uma das carretas, causando a completa destruição do veículo sob a cabine da carreta. No carro estavam três ocupantes, dois dos quais perderam a vida no local do acidente. O terceiro passageiro foi socorrido pela ambulância da concessionária Via-040, que administra o trecho, e encaminhado em estado grave para um hospital em Conselheiro Lafaiete.

O impacto foi tão intenso que o motorista de uma segunda carreta colidiu na traseira da primeira carreta envolvida na colisão, resultando em mais uma vítima fatal. A complexidade do acidente exigiu a intervenção dos bombeiros, que utilizaram técnicas de desencarceramento para liberar as vítimas dos destroços do carro e da carreta, já que os corpos ficaram presos nas ferragens.

Os condutores das outras duas carretas envolvidas no acidente saíram ilesos e recusaram atendimento médico. As autoridades competentes, incluindo a Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Civil, foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente. Após horas de interdição, a rodovia foi finalmente liberada por volta das 9h, permitindo a retomada do tráfego na BR-040.

Outro acidente registrado na BR-040 deixa vítima fatal

Na manhã desta terça-feira (7) um outro acidente, na altura de Itabirito, fez mais uma vítima fatal e deixou outra ferida. O acidente envolveu um carro de passeio e uma carreta carregada de minério. O helicóptero dos militares foi usado para levar a vítima que sobreviveu para o Hospital João XXIII.

COMENTÁRIOS