Menu

Início do Horário de Verão é adiado para 18 de novembro por causa do ENEM

05/10/2018 às 09:28
Tempo de leitura
2 min

Por causa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, o Governo Federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. A decisão é para dar tranquilidade aos candidatos às vagas nas universidades públicas.
Apesar do adiamento, a data final do horário de verão permanece inalterada, marcada para o dia 17 de fevereiro. O pedido de adiamento do horário de verão foi feito pelo Ministério da Educação para não acarretar, conforme publicação nas redes sociais do ministro da pasta, Rossieli Soares da Silva, “prejuízos aos participantes”.
Com o adiamento, o horário de verão começará uma semana após o segundo dia de provas do Enem, pois as aplicações das provas ocorrerão nos dias 4 e 11 de novembro, sendo dois domingos seguidos.
No primeiro domingo, o exame terá 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências Humanas, além da Redação. Já no segundo dia de provas serão 45 questões de Ciências da Natureza e outras 45 questões de Matemática.
Em 2018, mais de cinco milhões de pessoas se inscreveram com o objetivo de pleitear uma vaga no ensino superior em 2019 nas universidades públicas, por meio do SISU, e nas faculdades particulares, por meio do PROUNI ou FIES.
O cartão de confirmação constando o local das provas estará disponível no site do ENEM a partir do dia 22 de outubro. As provas se iniciam às 13h30 e tem duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo.
Para ajudar os candidatos, preparamos uma lista com seis assuntos que podem ser tema da redação do ENEM e de outras vestibulares em 2018. Clique aqui para acessá-la!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:31