Menu

Planetário e karaokê levam público às estrelas na Virada Cultural

20/07/2019 às 22:24
Tempo de leitura
2 min

A sessão de planetário, vinculada à Virada Cultural de Belo Horizonte, que mostra como a Lua altera a fase e a posição em relação às constelações do Zodíaco durante o mês, levou centenas de pessoas ao Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade.

Com programação diversa durante toda a virada, o Espaço do Conhecimento traz atrações desde observação solar, até karaokê. E na noite de hoje, a cantoria e a observação das estrelas foram alguns dos principais motivos que levaram o público a prestigiar o evento.

Marina Dias, funcionária da recepção do planetário, falou das atrações do espaço.

“Hoje a gente teve sessão do Planetário das 18h às 19h. Além disso a gente teve o lançamento do selo ’50 anos do homem na lua’ e, agora mais a noite, começando às 19h, a gente teve o Karaokê da lua. Aí cantamos músicas com a temática lunar”, falou Marina.

Marina contou ainda que o número de pessoas aumentou muito na Virada, em relação aos dias normais.

“Sempre tem planetário né, mas eu acho que pra Virada, o fato dele ser gratuito e aberto ao público, foi importante pras pessoas conseguirem um pouco de ciência, terem o acesso. Hoje foi a maior lotação que eu já vi trabalhando aqui”, contou.

Planetário e karaokê levam público às estrelas na Virada Cultural

Projeções do Planetário – Crédito da foto: Divulgação

Ana Elisa, artista plástica, falou da importância de eventos alternativos na Virada Cultural.

“Acho que concilia com a data do aniversário (dos 50 anos do homem na lua) e assim, veio a calhar com a Virada Cultural, e é mais uma opção, uma outra variedade de atividades que pode dar oportunidade para um público mais variado, com outros interesses”, disse Ana.

O Espaço Conhecimento UFMG, que acontece na Praça da Liberdade, terá atrações durante toda a Virada Cultural.

Reportagem de Karina Peres e Yuri Simões.