Menu

Hospital Lifecenter faz recrutamento para inaugurar nova UTI

27/03/2019 às 18:11
Tempo de leitura
4 min

O Hospital Lifecenter, localizado na região Centro-Sul da capital mineira, acaba de abrir processo seletivo para a contratação de enfermeiros, para o turno das 19h às 7h; enfermeiros júnior, para atuar das 8h às 18h; e técnicos em enfermagem, para a escala de 7h às 19h. Os profissionais serão designados para nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), composta por 10 leitos, que o Hospital irá inaugurar em breve.

Os interessados em participar do recrutamento devem enviar o currículo para o e-mail [email protected] informando no assunto o cargo pretendido (ENFERMEIRO, ENFERMEIRO JÚNIOR ou TÉCNICO EM ENFERMAGEM). São benefícios das vagas: vale-transporte, vale-alimentação, restaurante na empresa, assistência médica, assistência odontológica, auxílio-creche e convênio com farmácia. A contratação será no regime CLT.

A nova ala integra um projeto de expansão e modernização com o foco no aumento das unidades de UTI e Centro Cirúrgico. Foram investidos R$4 milhões no projeto, com o objetivo de melhorar a produtividade, a gestão dos pacientes, o acesso e a higiene.

Entre os diferenciais do hospital para atrair os profissionais é a possibilidade de trabalhar em uma instituição moderna, que passa por constante investimento em melhorias. “Buscamos aliar tecnologia de ponta em monitorização e suporte de vida com ambiente físico que propicie a individualização e humanização do cuidado. Além disso, a integração entre equipamentos e prontuário eletrônico facilitará tarefas de documentação, aumentando o tempo disponível para os profissionais de saúde permanecerem ao lado do paciente”, revela Saulo Fernandes Saturnino, coordenador das UTIs e da residência médica do Hospital Lifecenter.

Outra novidade que deve atrair os talentos para o hospital, que é referência em cardiologia, neurologia e ortopedia, é a intenção de implementar um programa de educação continuado e multidisciplinar. No projeto que está em fase de estruturação, a ideia é que todos possam colaborar para o crescimento profissional de cada membro da equipe. O foco deve ser a utilização de novas tecnologias de monitorização e tratamento, protocolos gerenciados e programas de qualidade e eficiência em terapia intensiva.

O Hospital Lifecenter possui três Unidades de Terapia Intensiva e logo contará com quatro. Predominam pacientes cardiológicos e neurológicos no 17º andar, especialidades em que o Lifecenter é referência em Minas Gerais; pós-operatórios no 18º e clínicos no 19º andar. “A UTI do 20º andar está sendo preparada, tanto do ponto de vista de recursos materiais quanto humanos, para receber pacientes com um nível de complexidade mais elevado”, comenta Saulo. Além disso, a nova UTI terá acesso mais dinâmico aos pacientes que derem entrada no hospital pelo heliponto.

Para valorizar o currículo: trabalhar em um dos principais hospitais do país 

Os selecionados se juntarão a uma equipe formada por uma maioria de especialistas na área de Medicina Intensiva, com sólida formação acadêmica. “Já por três anos consecutivos estamos entre as melhores UTIs do país, fato certificado pelo selo Epimed Top Performer.  Esta certificação foi obtida na análise de nossa taxa de sobrevida elevada associada a tempo de permanência curto, quando fomos comparados a mais de 800 UTIs. Esperamos dos profissionais que estão sendo recrutados o comprometimento com a cultura de eficiência e humanização, característica principal do Serviço de Medicina Intensiva, que engloba todas as UTIs”, conta Saulo.

O Hospital Lifecenter também conquistou a classificação máxima do sistema da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que possui três níveis. O Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) acompanhou, no final de 2018, as atividades do hospital com o objetivo de avaliar a qualidade de serviços de saúde da instituição. A certificação atesta que o hospital alcançou excelência em gestão, com comprovada cultura organizacional de melhoria contínua e maturidade institucional.

Ao atingir o nível máximo de acreditação, foi constatado que o Lifecenter acumula as exigências dos outros níveis, que compreendem ainda critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, gestão integrada, processos fluidos e plena comunicação entre as diversas áreas. Glauco Michelotti, presidente do Hospital Lifecenter, revela que o resultado é reflexo da busca da empresa pela qualidade. “Estamos com novas frentes de trabalho no sentido de expandir nossas acreditações, com foco sempre no paciente e em melhorias da nossa hotelaria, para oferecer conforto e acolhimento aos nossos pacientes e seus familiares. Cuidar envolve muito mais do que questões objetivas”, destaca.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:44