Menu

Alunos da escola de Monsenhor Horta testam positivo para Covid-19, em Mariana

Mariana está na Onda Verde, a mais flexível do plano Minas Consciente e as aulas presenciais retornaram em setembro seguindo protocolos de prevenção à contaminação de Covid-19.
08/10/2021 às 17:58
Tempo de leitura
2 min
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva

Em Mariana, a escola municipal de Monsenhor Horta registrou um surto de Covid-19 entre alunos de turnos diferentes. Em contato com a reportagem do Mais Minas, o secretário municipal de Saúde, Danilo Brito, disse que as atividades da unidade de ensino já foram paralisadas, retornando, assim, ao modelo remoto.

A secretaria de Saúde nos orientou a entrar em contato com o setor de comunicação da Prefeitura de Mariana para obter o número exato de alunos que foram contaminados com a Covid-19. No entanto, foi adiantado pelo órgão municipal que mais de três crianças foram contaminadas pelo novo coronavírus. A redação do MM aguarda o retorno da comunicação do Município para atualizar a reportagem.

E ainda nesta semana, a escola municipal de Monsenhor Horta também confirmou um caso de Covid-19 e teve o modelo presencial de ensino suspenso. A secretaria de Saúde de Mariana disse que informações sobre a idade das crianças não serão divulgadas, porém, o quadro de todas elas é estável.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal nessa quinta-feira, 7 de outubro, 10.458 casos foram confirmados em Mariana, sendo 10.256 recuperados, 101 em recuperação (seis estão internados) e 101 óbitos. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde, a Primaz de Minas já vacinou 45.275 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (73,2% da população) e 26.105 (42,2%) com a segunda dose.

Mariana está na Onda Verde, a mais flexível do plano Minas Consciente e as aulas presenciais retornaram em setembro seguindo protocolos de prevenção à contaminação de Covid-19. O retorno se deu de forma escalonada, em regime de revezamento, com as instituições de ensino disponibilizando ensino híbrido, que consiste no modelo presencial e a manutenção do ensino remoto em caráter complementar e alternativo. 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:06