Menu

De Cachoeira do Campo-MG: conheça Diego Ramos, treinador de goleiros do Botafogo

Natural de itabirito, em Minas Gerais, Diego é filho de taxista e de uma colaborado pública, morou em Cachoeira do Campo por mais de 20 anos.
11/03/2023 às 17:23
Tempo de leitura
5 min

Natural de Itabirito, em Minas Gerais, Diego é filho de taxista e de uma colaborado pública. Ele morou em Cachoeira do Campo por mais de 20 anos, onde criou suas raízes e carrega consigo o local no coração. Cachoeira do Campo é o maior distrito de Ouro Preto, em Minas Gerais, próximo à capital mineira Belo Horizonte e da cidade de Itabirito. O local está a cada dia crescendo mais, com uma ampla área comercial que oferece o acesso de muitos afazeres das pessoas na região. O futebol é uma das marcas do local, onde se apresenta belos campeonatos de diversas categorias, os quais Diego já participou, bem como campeonatos mineiros quando disputou categorias de base.

Em entrevista concedida ao Mais Minas, Diego ressalta que sempre se interessou pelo futebol, tanto quanto jogava durante a sua adolescência, quanto depois. O Futebol para ele foi além dos 90 minutos, fez parte por toda sua vida como uma curiosidade, ou seja, o funcionamento dos treinos, dos planos táticos, do psicológico e das questões físicas. Por isso, ao formar no ensino médio, conseguiu se ingressar na Universidade Federal de Ouro Preto, no curso de Educação Física, e daí em diante, sua história começou a se desenhar. Diego possui mais de 30 cursos em especialização de treinamentos esportivos, com ênfase no futebol técnico.

” Eu tenho muito Orgulho de trazer comigo o nome de Cacheira do Campo”. Diego iniciou a sua carreira esportiva aos 9 anos, em uma escolinha local no Distrito. Disputou campeonato locais e estaduais, como o Mineiro de categorias de Base, além de atuar na Seleção de Ouro Preto, e sempre em alto nível. O esporte é a sua paixão. Hoje, com 27 anos de idade, Diego foi estagiário da principal academia de Cachoeira do Campo, a Time 4Fitness, lugar no qual é grato e que abriu a primeira porta para o seu profissionalismo, uma família, que segundo ele, o fez evoluir e progredir. Durante esse tempo, ele trabalhou com muitos atletas de diversos níveis, o que o fez ganhar uma excelente experiência no ramo dos treinos, tanto nas academias da região como em seus projetos profissionais particulares, até mesmo em casa.

” Da primeira oportunidade ao Sonho, gratidão “

Um dos momentos mais difíceis para Diego foi durante a pandemia, mas que utilizou desse tempo de fraqueza como força, onde investiu o tempo que obtinha em conhecimento. ” Eu percebi que para trabalhar com o Futebol, em clubes grande e em alto nível, o que eu estava fazendo era pouco”, depois dessa percepção, passou a lutar mais pelo o que sempre sonhou e sempre querendo mais. A humildade de saber que está em constante evolução e saber que não é melhor do que ninguém é um dos lemas que sempre carregou: ” sozinhos não chegamos a lugar nenhum”, afirma Diego.

Um fato interessante sobre Diego está sobre a sua relação com Artur Marci, goleiro profissional, em que uma das primeiras oportunidades que ele obteve para a observação e o aprendizado foi no clube Democrata de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Artur é um jogador do clube e, por serem amigos, conseguiu uma oportunidade para Diego lá, um fato que ele é muito grato pela agradável recepção do João Paulo, na época. E depois de tal momento, também conseguiu a oportunidade de aperfeiçoar as suas habilidades e o profissionalismos sobre o treinamento de goleiros no clube Coimbra, em Contagem (MG).

Após tantas experiências, em dezembro de 2020, em um programa chamado futebol interativo, Diego com uma das melhores notas pode ter a oportunidade de ter uma experiência no sub 20 do Botafogo Clube de Regatas, por 15 dias. “ Esses dias, creio eu, que foram os que mudaram a minha vida”, afirmou o profissional. Isso porque, após finalizar a etapa, voltou para Minas Gerais e no início de 2021, se inscreveu nas oportunidades de estágio do alvinegro. Foi chamado no meio do ano de 2021 e ficou estagiando por um ano, então, foi efetivado. De fato, o Botafogo viu o que Diego é diferenciado, um excelente profissional e com uma técnica em constante crescimento e impecável. Hoje ele trabalha nas categorias de base sub20, sub17 e sub 15, ao lado de grandes profissionais como Marcelo Inácio, Fábio Noronha e do Leo Cosme, que são grandes exemplos. Atualmente está como treinador do sub-16, do alvinegro. Diego já levantou títulos importantes pelo clube, como a Copa Rio OPG sub 20 e está em busca de mais. O atleta é grato aos seus amigos, familiares e pessoas que o apoiaram, desistir nunca será uma opção.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/03/2023 às 22:47