Menu

Ídolo alvinegro, Ronaldinho completa 40 anos; relembre a contratação do astro pelo Atlético

22/03/2020 às 12:48
Tempo de leitura
2 min

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e do Galo, Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos de idade nesse sábado (21). Durante três temporadas, o atleta desfilou seu brilhante futebol vestindo a camisa do Atlético, após uma contratação pra lá de surpreendente. Relembre o caso.

A chegada

4 de junho de 2012. O dia que marcou o início do casamento entre Ronaldinho Gaúcho e o Clube Atlético Mineiro. Pouco tempo após da conturbada rescisão contratual do jogador com o Flamengo, o Galo surpreendeu a todos e contratou o ex-melhor jogador do mundo.
Assim que chegou, Ronaldinho já foi treinar na Cidade do Galo com o restante do elenco. No entanto, ainda não havia acontecido nenhum boato sobre a transferência e, tampouco, um anúncio ou posição oficial do clube. A negociação pegou todos de surpresa e parou o Brasil e o mundo.

Ídolo alvinegro, Ronaldinho completa 40 anos; relembre a contratação do astro pelo Atlético

Ronaldinho em seu primeiro treino pelo Galo – Créditos da foto: Bruno Cantini/Atlético

Ousadia de Kalil

Histórico presidente atleticano, Alexandre Kalil apostou na contratação de Ronaldinho quando muitos davam a carreira do atleta como encerrada. Na época, R10 – ou R49, como preferir – havia tido uma tumultuada passagem pelo Flamengo, cercada de frustrações dentro de campo e de problemas externos. No Galo, o “Bruxo” se recuperou e foi peça fundamental na virada de chave que o clube deu em sua existência.
Pelo Atlético, Ronaldinho fez 88 jogos e marcou 28 gols. Foi protagonistas nos títulos da Copa Libertadores de 2013, Recopa Sul-Americana de 2014 e no Campeonato Mineiro de 2013. Com sua passagem por BH, o camisa 10 se tornou um dos maiores nomes da história atleticana e do futebol de Minas Gerais.

Aniversário na prisão

Preso no Paraguai desde o começo de março, por conta de falsificação de documentos, Ronaldinho Gaúcho vive um dos piores momentos de sua vida. Na prisão com seu irmão, o atleta está sendo investigado pela Justiça paraguaia.
Veja mais: Análise: como tem sido o desempenho dos reforços do Atlético na temporada