Idosa é encontrada com pé comido por cachorro em BH

Por

Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 18h15, uma idosa de 69 anos em situação de abandono, identificada como Helena Vieira Cordeiro, foi encontrada com a metade de um dos pés comido por um cachorro vira-lata, no bairro Calafate em Belo Horizonte. Ela vive em meio a muito lixo e alguns cães em seu apartamento. Os militares suspeitam que ela seja uma acumuladora.

Todos os dedos do pé esquerdo da idosa foram comidos por uma das cachorras que ela mantinha em casa. De acordo com os médicos, ela poderá ter o pé amputado, já que o ferimento é bem grave.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada por suspeitas de maus tratos. Ao chegar no local, observaram que a vítima tinha feridas nas pernas e estava com o pé comido. Então, a idosa foi conduzida para o Hospital de Pronto Atendimento João XXIII.

Segundo fragmento do histórico do Sistema Integrado de Defesa Social (REDS), quando eles chegaram à residência, os cães, que moram com a idosa, estavam presos em um cômodo. Assim que entraram, foram surpreendidos com a situação de insalubridade do apartamento. Observaram muito lixo acumulado, como dito anteriormente, além de sujeira, um odor forte e fezes de animais. Eles encontraram a vítima em um dos cômodos, deitada em uma cama de solteiro e com o pé esquerdo mutilado.

Os militares suspeitam que a vítima seja diabética, devido a machucados nas duas pernas. Ela se encontravam bastante debilitada e com o curativos nos pés. Ao que tudo indica, os animais teriam se alimentado dessa parte do corpo da idosa, provavelmente por passarem fome. Foi realizado um curativo e contenção do sangramento e, logo após, a vítima foi encaminhada para o hospital.

Tags :

Postado em 21 de agosto de 2019